A Chevron Oronite alcançou um marco importante, ao receber a primeira aprovação Dexos1™:2015 da General Motors para a sua tecnologia de aditivos utilizada no recém-lançado produto OLOA® 55516. Essa especificação requer robustez e desempenho adicionais para promover economia de combustível, melhorar a atuação do turbocompressor e reduzir os eventos de pré-ignição em motores menores a gasolina com injeção direta.
“Com base no nosso legado de forte tecnologia para carros de passageiros, o pacote de aditivos OLOA 55516 está pronto para entregar os mais recentes requisitos de desempenho dexos1 e, ao mesmo tempo, atender aos padrões ILSAC GF-5 e SN API”, disse Barbara Smith, Vice-Presidente, de Produtos e Tecnologia da Chevron Oronite.
“A Oronite está totalmente empenhada em fornecer soluções inovadoras a nível mundial para atender às necessidades de desempenho das atuais e das novas tecnologias de motores. Com a aprovação dexos1:2015, temos o prazer de sermos os primeiros a atender às necessidades de da GM para a próxima geração de óleos de motor movido a gasolina”, comentou Teri Crosby, Gerente de Global de Produtos para Óleos Automotivos.
A licença atual Dexos1:2010 irá expirar em 31 de dezembro de 2016. Os comerciantes de petróleo estão sendo encorajados a rever sua carteira de produtos dexos1 e as suas necessidades de licenciamento e de transição. A Oronite está trabalhando com seus clientes ao longo de 2016, e além, para ajudá-los com a atualização de seus produtos na classificação dexos1: 2015, usando a nova tecnologia de aditivos OLOA 55516.
“A Oronite se orgulha de ter desenvolvido e qualificado um produto robusto para ajudar a atender às necessidades da GM, por meio de um esforço de colaboração com muitos parceiros para alcançar a linha de chegada”, disse Kaustav Sinha, Gerente de Projeto Global da Oronite, que está conduzindo os desenvolvimentos GF-6 / dexos1 de empresa.