Revista Lubes em Foco – Edição 82

127
Português Espanhol/Castellano English

Esta é a versão digital da Revista Lubes em Foco – edição 82

Se quiser receber a revista impressa clique no botão abaixo e faça sua assinatura:

Página / page Artigo
4 ASG uma agenda necessária, urgente e positiva
Em janeiro de 2019, antes da eclosão dos casos de Covid-19 no mundo, o Fórum Econômico Mundial, em colaboração com a Harvard Global Health Institute, divulgou um white paper no qual alertava para os riscos econômicos e sociais que as pandemias viriam a causar às nações nos próximos anos. Na ocasião, a entidade apontou a necessidade de esforços da comunidade empresarial em gerenciar os riscos pandêmicos. Estimava-se que as pandemias poderiam causar perdas financeiras anuais de 0,7% do PIB mundial, algo em torno de US$ 570 bilhões.
10 Óleos de Motor seguem avançando
Em 1º de maio de 2020, o API começou oficialmente a licenciar óleos de motor de acordo com as normas de desempenho ILSAC-GF-6A, ILSAC-6B e API SP. Essas normas foram projetadas para fornecer proteção contra “low-speed pre-ignition” (LSPI), proteção contra desgaste da corrente de distribuição, melhor economia de combustível e proteção de depósito de alta temperatura para pistões e turbocompressores, e controle mais rigoroso de depósitos e verniz. Desde então, o API licenciou óleos de motor atendendo aos novos padrões do ILSAC para empresas de 35 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil.
14 11º Encontro Internacional com o Mercado - América do Sul
Tendo como tema principal este ano a Sustentabilidade, o 11º Encontro Internacional com o Mercado – América do Sul levou aos participantes importantes informações e orientações com com relação ao posicionamento da indústria de lubrificantes para atender aos principais requisitos do mercado, ligados aos processos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG ou ESG na sigla inglêsa).
18 Causas prováveis de queda de pressão de óleo lubrificante em Motores De Combustão Interna 4T
A maioria dos equipamentos móveis utiliza um indicador visual, que pode ser lâmpada de advertência ou manômetro montados no painel de instrumentos, que alertará o condutor quando ocorrer queda de pressão de óleo lubrificante em circuito de lubrificação de motores de combustão interna 4T (Ciclo Otto/Ciclo Diesel).

Leia a revista LUBES EM FOCO – edição 82, apresentada abaixo:
(clique na revista abaixo e no quadrado na região inferior direita para ver em fullscreen)