Revista Lubes em Foco – Edição 80

456

Esta é a versão digital da Revista Lubes em Foco – edição 80 /  This is the digital issue of Lubes em Foco Magazine – issue 80

Se quiser receber a revista impressa clique no botão abaixo e faça sua assinatura:
if you want to subscript the print magazine please click the buton below:

Página / page Artigo
4 A recuperação em "V" do mercado brasileiro de lubrificantes em ano de pandemia
O Mercado Brasileiro de Lubrificantes mostrou uma reação impressionante no segundo semestre de 2020, com uma recuperação das perdas provocadas pela pandemia da Covid-19 que levou o fechamento dos números do ano a registrar uma redução muito pequena, em torno de 1%, comparada ao forte ano de 2019.
9 A importância dos lubrificantes para a indústria do vidro
Quando o assunto é a indústria de vidros, muito se discute sobre a sua importância para segmentos como automotivo, alimentício, farmacêutico e construção civil. De acordo com relatório “Considerações sobre a indústria do vidro no Brasil”, divulgado pelo BNDES, o Brasil está entre os principais produtores mundiais de vidro e conta com uma capacidade instalada anual de cerca de 3,1 milhões de toneladas. Mas, o que poucos sabem é que, para que esta indústria funcione de maneira assertiva, é preciso contar com lubrificantes adequados nos processos de fabricação de produtos de vidro como garrafas, potes, ampolas de garrafas térmicas, seringas, cartuchos, vidros automotivos, vidros planos, além dos vidros estruturais.
12 A segurança e saúde no trabalho no panorama internacional
A área de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) abrange as atividades profissionais de Engenharia de Segurança do Trabalho, Medicina do Trabalho e Higiene Ocupacional que, fundamentadas em informações científicas, técnicas, legais e éticas, têm como objetivo proteger o capital humano nacional contra os riscos de acidentes e doenças do trabalho, bem como evitar danos às instalações, equipamentos e materiais nas organizações.
14 Desempeho dos filtros de óleo lubrificante - Sugestões para melhorar o desempenho
A principal função dos filtros para óleos lubrificantes é impedir que contaminantes tais como material particulado sólido, água, borra etc. possam causar avarias nas superfícies metálicas das peças móveis através de desgaste abrasivo, oxidação (ferrugem), cavitação ou película de óleo lubrificante com espessura insuficiente.

A partir da edição 81 a revista digital será distribuída somente para assinantes.
(clique na revista abaixo e no quadrado na região inferior direita para ver em tela cheia)