Revista Lubes em Foco – Edição 78

101

Esta é a versão digital da Revista Lubes em Foco /  This is the digital issue of Lubes em Foco Magazine

Se quiser receber a revista impressa clique no botão abaixo e faça sua assinatura:

Página / page Artigo
6 O 10º Encontro Internacional com o Mercado América do Sul 2020
As mudanças obrigatórias trazidas pela pandemia da Covid-19, impuseram enormes desafios a todos os mercados do mundo e, principalmente, à área de eventos, que foi praticamente paralisada por um bom tempo, até que se conseguisse reinventar a dinâmica das conferências, entrevistas e palestras. E foi com esse espírito renovador e resiliente que a Editora Onze aceitou o desafio, entendendo a necessidade do mercado brasileiro de lubrificantes de manter-se bem informado e atualizado. Afinal, estávamos celebrando 10 anos de existência do Encontro com o Mercado – América do Sul e não poderíamos nos conformar em apagar a chama que brilhou durante todo esse tempo, com a missão de ouvir o mercado e a ele retornar com informações relevantes.
10 O Poder da mulher no mercado de óleos e graxas
Qual a fórmula para se conseguir aliar firmeza e objetividade no gerenciamento de equipes em empresas de grande porte, com leveza e simpatia nas relações interpessoais, e ainda saber lidar com as atribuições familiares? Elas encontraram essa fórmula, lutando contra o preconceito, principalmente no início de suas carreiras, precisando se desdobrar na organização de suas vidas particulares, com as viagens impostas pelo trabalho, e investir em capacitação técnica como suporte na carreira. Podem até usufruir hoje de uma maior abertura do mercado para o papel da mulher nas empresas, mas a caminhada até lá trouxe um aprendizado importante e um grande estímulo para toda a força feminina que já se mostra importante nesse mercado. São mulheres que, sem necessitar forçar a natureza ou mesmo criar um estereótipo de proteção, galgaram suas posições, passo a passo, tendo como suporte uma capacidade técnica invejável e um conjunto de valores que sustentam suas carreiras vencedoras.
14 Sistema Imunológico, COVID 19 e Vitamina D
O Sistema Imunológico constitui a principal defesa do organismo contra agentes infecciosos como o coronavírus. Constituído por uma rede complexa de moléculas (anticorpos), células (diversos tipos de glóbulos brancos), tecidos (linfonodos) e órgãos (medula óssea, timo, amígdalas, adenoides, baço e apêndice) distribuídos pelo corpo, o Sistema Imunológico tem a capacidade de criar defesas contra a entrada de agentes patogênicos invasores.
18 Monitoramento de falhas em motores de combustão interna 4T
Valiosas táticas de manutenção em motores de combustão interna Ciclo Diesel/Ciclo Otto 4T não envolvem qualquer ferramental, instrumentos ou amostras de óleo lubrificante e podem, nem sequer, constar no Plano de Manutenção Preventiva. O que se requer para que essas táticas de manutenção sejam bem sucedidas são inspeções hábeis, regulares, de fácil compreensão e frequentes. Muitas organizações têm descoberto o valor de selecionar inspeções que conjugam tempo e qualidade, por empregar técnicas de monitoramento da condição de serviço baseadas nos órgãos sensoriais, conjuntamente com outras técnicas baseadas em instrumentos. Podemos chamar essas atividades de inspeções sensoriais rápidas e frequentes.