Revista Lubes em Foco – Edição 84

597
Português
Espanhol/Castellano
English

Esta é a versão digital da Revista Lubes em Foco – edição 84
Se quiser receber a revista impressa clique no botão abaixo e faça sua assinatura:

Página / page Artigo
4 1º Encontro com o Mercado de Graxas América do Sul
Desde a retirada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP da exigência de registro de produto para óleos industriais e graxas lubrificantes, o mercado brasileiro vem discutindo a melhor forma de lidar com a nova situação, buscando cada vez mais informações e conhecimento técnico para atualizar produtores e consumidores na direção de uma possível autorregulamentação.
11 Lubrificantes para o Setor Alimentício:
Lubrificantes são fluidos viscosos aplicados para evitar o atrito entre peças. Eles são utilizados em todos os tipos de máquinas, sejam elas motores de carro, caixas de câmbio ou equipamentos industriais. A lubrificação adequada diminui o desgaste de peças, evitando manutenções não planejadas, diminuindo os custos e aumentando a confiabilidade do processo produtivo.
16 O que move o seu fluido de transmissão?
Apesar do aumento da eletrificação veicular, alguns fabricantes de equipamentos (OEM) ainda usam lubrificantes convencionais para resfriar e proteger transmissões e motores elétricos. Afton Chemical tem explorado as demandas mais recentes dos equipamentos e os benefícios oferecidos por fluidos dedicados para transmissão eletrificada (Eletrified Transmission Fluids - ETF). Tais benefícios devem superar a robustez dos fluidos tradicionais.
20 Lubrificação de motores ferroviários
Os motores ferroviários de combustão interna Ciclo Diesel utilizados no transporte ferroviário podem ser 2T ou 4T e, geralmente, são equipados com 16 ou 20 cilindros em V. Algumas particularidades de projeto interessantes desses motores ferroviários são dignas de serem comentadas como - A exaustão dos gases de combustão é realizada através de válvulas de escapamento presentes em cabeçotes individuais.

A revista digital on line é gratuita. (clique na revista abaixo e no quadrado na região inferior direita para ver em fullscreen)