Revista Lubes em Foco – Edição 79

196

Esta é a versão digital da Revista Lubes em Foco – Edição 79 /  This is the digital issue of Lubes em Foco Magazine -issue 79

Se quiser receber a revista impressa clique no botão abaixo e faça sua assinatura:

if you want to subscript the print magazine please click the buton below:

Página / page Artigo
6 2º Encontro com o mercado de Lubrificantes Food Grade amplia a visão do mercado
Este ano de 2020, houve grandes mudanças de paradigmas em diversos setores, e a que talvez tenha afetado mais a área de comunicação sobre lubrificantes foi a realização de eventos. Nem todos os players desse negócio conseguiram se adaptar e foi necessário muito esforço para que um trabalho de décadas não fosse bruscamente interrompido. Com esse espírito de perseverança e resiliência, a Editora Onze embarcou no universo virtual e realizou em setembro o 10º Encontro com o Mercado – América do Sul e, na esteira dessa energia conseguiu realizar com sucesso o 2º Encontro de Lubrificantes Food Grade, reforçando a importância dos produtos de grau alimentício na manutenção industrial.
10 Os mercados de óleo básico dos EUA ficaram atipicamente apertados no quarto trimestre
O fornecimento limitado está apoiando os preços altos, apesar da lenta recuperação da demanda, já que o coronavírus continua interferindo no setor de lubrificantes acabados e na economia geral. O golpe duplo das taxas reduzidas de refinaria no início do ano e uma temporada de furacões especialmente ativa no Atlântico modificaram o fornecimento do Grupo II dos EUA, que geralmente é amplo. Os furacões ameaçaram três dos quatro principais fornecedores de óleo básico do Grupo II dos Estados Unidos, e entre 15% e 41% da capacidade de produção ficou parada do final de agosto até grande parte de outubro.
14 Educação para Prevenção
Atribui-se ao pensador alemão Goethe (1749 -1832) a seguinte afirmação: “O homem vê somente os efeitos. As causas, até as mais próximas, lhe são desconhecidas. Unicamente uns poucos, mais experimentados, mais atentos, que penetram mais fundo, logram acaso ver de onde brota o efeito”. Isso significa que a maioria das pessoas não percebe ou identifica as causas dos eventos que sucedem ao longo de suas vidas, e esse fato se apresenta como um desafio aos sistemas educacionais.
18 Funções do líquido para sistema de arrefecimento em motores de combustão interna de ciclo Diesel/ciclo Otto
O sistema de arrefecimento de motores de combustão interna Ciclo Diesel/Ciclo Otto 4T é constituído por conjunto de dispositivos eletromecânicos com a função de controlar a temperatura interna. Em média, 25% a 35% da energia contida no combustível, apenas, é transformada em trabalho mecânico em motores de combustão interna 4T. Ou seja, 65% a 75% da energia é dissipada em forma de calor.

A revista digital on line é gratuita. (clique na revista abaixo e no quadrado na região inferior direita para ver em fullscreen)

Leia o restante do artigo na revista LUBES EM FOCO – edição 79, apresentada abaixo: