11º Encontro Internacional com o Mercado América do Sul

69

Português Espanhol/Castellano English

Encontro Internacional com o Mercado

Tendo como tema principal este ano a Sustentabilidade, o 11º Encontro Internacional com o Mercado – América do Sul levou aos participantes importantes informações e orientações com com relação ao posicionamento da indústria de lubrificantes para atender aos principais requisitos do mercado, ligados aos processos Ambientais, Sociais e de Governança (ASG ou ESG na sigla inglêsa).

Sr. Jonatas Goulart

A abertura do evento foi feita pelo Economista-Chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN, Jonatas Goulart, apresentando o Panorama Econômico Brasileiro. Uma visão sobre as perspectivas para a recuperação econômica do país, seus principais desafios e os impactos de medidas internacionais. De forma clara e didática, Jonathas deixou claro as principais reformas necessárias e seus impactos para o Brasil.

 

A visão internacional

Sra. Delma Quintanilha

Mr. Jeffrey Harmening

O Instituto Americano do Petróleo – API teve uma importante participação, com o gerente do Programa EOLCS, e vários outros, Jeffrey Harmening, trazendo diretamente do Estados Unidos, as orientações do API para assegurar a qualidade dos óleos lubrificantes em tempos de grande dinamismo e variações de mercado. A representante-chefe do Instituto para a América Latina, Delma Quintanilha, fez uma apresentação com foco no mercado brasileiro e as propostas do API para apoio e melhoria da qualidade.

Mrs. Amanda Hay

A questão dos óleos básicos no Brasil e no mundo tem impactado de forma significativa os produtores nacionais de lubrificantes, e foi extremamente relevante as informações trazidas pelos palestrantes internacionais. Amanda Hay, subgerente de edição da ICIS, falou sobre os impactos que furacões, tempestade polar e a epidemia da Covid-19 tem provocado na indústria global de lubrificantes, com paralizações constantes dos setores produtivos.

Mr. Chris Castanien

Já Chris Castanien, gerente técnico da Neste, fez uma profunda abordagem sobre as perspectivas dos óleos de motor em futuro próximo, com a eletrificação automotiva e também as exigências dos países com relação à sustentabilidade, em que óleos renováveis também terão um papel importante.

 

Sr. Pedro Nelson Belmiro

O Mercado Brasileiro

O Editor da revista Lubes em Foco, Pedro Nelson Belmiro, apresentou os números dos primeiros meses do ano, mostrando um mercado brasileiro de lubrificantes em grande recuperação, com os meses de fevereiro e março batendo recordes históricos de vendas, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo mercado com relação aos preços e disponibilidades dos óleos básicos no país.

Leia o restante do artigo na revista LUBES EM FOCO – edição 82, apresentada abaixo:



#portallubes #lubrificantes #graxas #carros #automóveis #Motos #motocicletas #caminhões