Saudi Aramco entra no negócio de óleos básicos

640

Saudi AramcoA Saudi Aramco anunciou sua intenção de entrar no negócio de óleos básicos, como parte de seu esforço para otimizar o valor de suas moléculas de petróleo e aumentar seu portfólio de refino e produtos químicos.

A empresa saudita tem integrado  o seu negócio de downstream, no setor da refino e comercialização, no qual a petroquímica e os produtos diferenciados desempenham um papel importante.

A Saudi Aramco tem participado no negócio de óleos básicos por muitos anos, por meio de suas joint ventures que produzem e comercializam de forma independente.

Marcas próprias

“Estamos muito entusiasmados em lançar nossas marcas próprias de óleos básicos e pretendemos racionalizar nossa estratégia, capitalizando a vasta experiência da Saudi Aramco na indústria de petróleo, sua renomada reputação de produtos de alta qualidade e sua posição de destaque no mundo, para atender às necessidades dos clientes. Também vamos aproveitar a tremenda experiência da indústria de básicos em nossas filiais, que se estende por várias décadas “, explicou Said Al-Hadrami, Vice-Presidente de operações internacionais da Saudi Aramco.

Saudi Aramco qualifica produtos nos EUA e Europa

A Saudi Aramco está buscando sinergias entre suas afiliadas por intermédio da intercambiabilidade de óleos básicos do Grupo II, no setor automotivo. A fim de promover essas sinergias, a empresa concluiu com êxito um programa técnico baseado em 15 aplicações que atendem às necessidades do setor, que incluem as exigências de óleo de motor do Instituto Americano do Petróleo (API).

Para o mercado europeu, a Saudi Aramco finalizou com êxito o seu programa de óleo de motor para automóveis de passageiros (PCMO) de acordo com o Código de Prática da ATIEL da Europa. A finalização do programa de óleo pesado de motor (HDMO) é esperada dentro do ano.

Além da intercambiabilidade e sinergias do básicos de Grupo II, a companhia também está explorando sinergias adicionais entre suas afiliadas, em relação às suas ofertas de óleo básico, além de agilizar o marketing dessas ofertas para melhor atender os clientes.

Na sua declaração, a Saudi Aramco também anunciou o lançamento B2B de suas três marcas de óleos básicos,  a saber:  aramcoDURA, aramcoPRIMA e aramcoULTRA.