URUS da Lamborghini
Conforme já revelado aqui no NA, Stefano Domenicali, agora diretor executivo da Lamborghini, confirmou o nome Urus para o primeiro – ou melhor, o segundo – utilitário esportivo da marca italiana. O bólido de alta performance já foi mostrado como conceito e terá pré-produção iniciada em abril de 2017.
De acordo com Domenicali, a Lamborghini pretende vender anualmente 3.500 unidades do Urus, enquanto Huracán e Aventador somarão 2.500 unidades. A marca italiana pretende subir a produção para 7.000 no total a partir de 2018.
Como o grupo Volkswagen vai utilizar a plataforma modular MLB-Evo, Domenicali já avisa que o Urus terá “DNA Lamborghini” com diferentes modos de condução. No entanto, nada de V10 ou V12, o crossover de alto desempenho será oferecido com um V8 Biturbo de origem Porsche com pelo menos 600 cv. Uma versão híbrida plug-in pode vir com um V6 Biturbo.
Com essa proposta, será a segunda vez que um crossover surgirá a partir de uma marca de superesportivos, assim como aconteceu com o Porsche Cayenne. Mas, diferente deste, que não esconde certa aproximação com o mundo off-road, o Urus será essencialmente um esportivo altinho e com foco exclusivamente no asfalto. Sim, haverá capacidade para o fora de estrada leve, mas sua proposta será bem distinta do primo alemão. A McLaren pensa em algo assim, bem como a Lotus. Até a purista Ferrari foi alvo de rumores sobre o assunto.
[Fonte: Digital Trends]