Tesla quer iniciar a produção de novo carro elétrico em 2025

Projeto foi divulgado aos fornecedores e atende pelo codinome "Redwood". Expectativa é de que esse seja o EV "acessível" da montadora

31
Novo carro elétrico da Tesla
Imagem de Blomst por Pixabay

Novo carro elétrico da Tesla

Novo carro elétrico da Tesla – A Tesla está traçando planos para dar início à produção de um inédito modelo de carro elétrico em meados de 2025. Conforme informações apontadas a fornecedores, a empresa almeja começar a produção de um crossover compacto já no próximo ano, uma estratégia que se alinha como uma resposta direta ao avanço das fabricantes chinesas no segmento dos veículos eletrificados, que têm erodido progressivamente a participação de mercado da companhia.

De acordo com fontes que compartilharam detalhes com a agência “Reuters”, o novo veículo elétrico da Tesla, que ainda não recebeu um nome oficial, é conhecido internamente pelo codinome “Redwood”.

O CEO da Tesla, Elon Musk, tem, há algum tempo, expressado suas intenções de introduzir ao mercado um novo veículo elétrico, com preço acessível e com potencial para competir diretamente com os veículos movidos a combustão. Musk também tem discutido sobre veículos autônomos a serem desenvolvidos com base na próxima geração de plataformas da empresa, uma arquitetura que promete ser mais econômica que as atuais.

Circulam especulações de que o veículo, fruto do projeto “Redwood”, possa ser comercializado por cerca de US$ 25 mil. Com tal estratégia de preços, a Tesla posicionaria este novo modelo como um forte concorrente frente à BYD, que em 2023 ultrapassou a Tesla, tornando-se a maior fabricante de carros eletrificados do globo.