FCA
A Fiat Chrysler espera beneficiar-se das políticas econômicas do presidente Donald Trump e pode mudar a produção de picapes do México para os Estados Unidos, disse o presidente da empresa nesta quinta-feira.
As vendas de veículos novos da América do Norte este ano e no próximo estarão provavelmente perto dos níveis recorde atingidos em 2016, em parte devido às políticas da administração Trump para estimular o crescimento econômico, disse o presidente da companhia, Sergio Marchionne, em teleconferência.
Fiat projeta os benefícios
Em linha com os esforços da Casa Branca para incentivar a produção nos Estados Unidos, Marchionne disse que sua empresa está considerando mudar a produção de picapes da marca RAM do México para os EUA.
“A infraestrutura para realizar essa mudança já está no lugar”, disse o executivo, acrescentando que “poderia ser executada com relativa rapidez”.
Marchionne afirmou estar preocupado com o impacto potencial de um imposto de fronteira sobre as importações do México, mas disse que sua empresa está relativamente bem posicionada em relação a seus dois rivais baseados em Detroit. “Das três [montadoras], nós somos os que potencialmente poderiam se beneficiar mais”, disse Marchionne.
Valor Econômico – Dow Jones Newswires