Chevron Oronite anuncia a expansão da área de fabricação na China

A Chevron Oronite tomou a decisão final de investimento para expandir suas instalações de aditivos para lubrificantes em Ningbo, na China.

26
Português
Español/Castellano
English

Chevron Oronite anuncia expansão na China

Chevron Oronite anuncia expansão na China – A Chevron Oronite anunciou pela primeira vez sua intenção de construir uma fábrica na China em 2015 e escolheu Ningbo como o local preferido em meados de 2018. A instalação está localizada na Zona de Desenvolvimento Econômico e Técnico de Ningbo (NETD), que fica perto do Porto de Ningbo, um dos maiores portos do mundo em termos de movimentação anual de carga. A construção começou no final de 2018 e a planta foi totalmente comissionada em 2020. A produção comercial começou em 2021, ajudando a garantir o fornecimento confiável de produtos aditivos no mercado chinês.

“Esse investimento sustenta a dedicação da Chevron Oronite em fornecer confiabilidade excepcional e reforça nosso compromisso com nossos clientes na China”, disse Mitra Kashanchi, presidente da Chevron Chemicals. Kashanchi continuou: “Por meio de nosso acordo com a NETD, essa próxima fase de desenvolvimento em Ningbo nos posicionará melhor para ajudar a atender às necessidades do mercado chinês, mantendo a proximidade com os clientes e o fornecimento de matérias-primas essenciais.”

Como o mais novo acréscimo à cadeia de suprimentos da Chevron Oronite, a unidade de Ningbo oferece flexibilidade e segurança no fornecimento de produtos selecionados na China, na Ásia e no mundo todo. A fase de execução dessa expansão terá início em julho de 2024, com data de conclusão prevista para o final de 2026.

“Estamos orgulhosos da nossa equipe da Chevron Oronite China por sua dedicação às instalações de Ningbo e pelo avanço contínuo de suas capacidades organizacionais”, disse Keng Yang Lim, gerente geral de Manufatura e Cadeia de Suprimentos da região Ásia-Pacífico da Chevron Oronite. “Com o que aprenderam com a construção, o start-up e as operações bem-sucedidas da fábrica de Ningbo, estou confiante de que a equipe do projeto tem uma base sólida para essa expansão, que ajudará a garantir que o projeto seja executado com segurança e confiabilidade.”

Sobre a Chevron Oronite

A Chevron Oronite é líder no desenvolvimento, fabricação e comercialização de aditivos para combustíveis e lubrificantes, ajudando a fornecer soluções para clientes em todo o mundo. Com sede em San Ramon, Califórnia (EUA), a Chevron Oronite mantém escritórios regionais em Houston (Região das Américas), Paris (Região Europa-África-Oriente Médio) e Cingapura (Região Ásia-Pacífico); opera fábricas em Belle Chasse, Louisiana (EUA), Gonfreville (França), Cingapura, Ningbo (China) e Mauá (Brasil); uma fábrica afiliada de mistura e transporte em Omaezaki, Japão; centros de tecnologia nos EUA, França, Holanda, Japão e China e tem participação em empresas de aditivos que operam em outros locais, incluindo a Índia. Saiba mais sobre a Chevron Oronite em www.oronite.com.

A Chevron Oronite é composta por várias afiliadas que são subsidiárias indiretas e integrais da Chevron Corporation. Para simplificar, neste comunicado à imprensa, os termos “Chevron Oronite” e/ou “Oronite” são usados como referências abreviadas às afiliadas da Chevron Corporation que fazem parte da unidade de negócios Chevron Oronite. Nada neste documento tem a intenção de anular ou substituir a separação corporativa dessas entidades.

Fonte: Chevron Oronite