Elon Musk diz que Tesla fará publicidade de seus carros

Bilionário era contrário a anúncios, mas mudou de posição em reunião com acionistas

95
Publicidade nos carros da Tesla
Elon Musk diz que Tesla fará publicidade tradiconal de seus carros pela primeira vez

Publicidade nos carros da Tesla

Publicidade nos carros da Tesla – O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a montadora vai começar a usar a publicidade tradicional para vender carros. O empresário era contrário a anúncios e chegou a dizer em sua conta no Twitter, em 2019, que “odeia publicidade” e que a fabricante de veículos elétricos usa “esse dinheiro para tornar o produto excelente”.

Mas Musk mudou seu posicionamento e disse na terça-feira, 16, durante a reunião anual de acionistas da Tesla em Austin, Texas, que muitas pessoas não conhecem a acessibilidade dos carros da montadora. Nem seus recursos e funcionalidades, descritos por ele como “incríveis”.

“Então, acho que devo dizer que a publicidade é incrível e todos deveriam fazê-lo. Vamos experimentar um pouco e ver no que dá”, disse Musk.

Anunciantes abandonaram o Twitter

A receita do Twitter é altamente dependente de anúncios e em breve terá como nova CEO a ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, Linda Yaccarino, anunciada por Musk na semana passada.

Desde que o bilionário adquiriu o Twitter em outubro do ano passado, os anunciantes abandonaram a rede social preocupados com a possibilidade de suas propagandas aparecerem ao lado de conteúdo impróprio depois que a empresa demitiu quase 80% dos funcionários.

Acionistas da Tesla estavam insatisfeitos com Musk

A mudança no posicionamento de Musk ressalta seu esforço para aumentar a confiança dos acionistas da Tesla, que se mostravam preocupados com o foco do bilionário em negócios que não envolviam a montadora.

Antes do empresário anunciar a nova CEO para o Twitter, os investidores da Tesla pressionaram Musk a definir seu sucessor na liderança da fabricante de elétricos.

Para os investidores, Musk dedicou tempo demais em polêmicas ligadas à rede social em vez de se atentar aos desafios da empresa frente à concorrência no mercado de veículos elétricos.

Após o lucro da montadora cair 24% no primeiro trimestre, Musk afrmou que a Tesla estava disposta a sacrificar seu lucro por um volume maior de vendas. Anunciar seus carros no Twitter pode ser também uma estratégia do bilionário para alavancar os lucros da empresa.