Toyota quer bater recorde com mais de meio milhão de carros na América Latina em 2023

Meta de vendas foi estabelecida pelo CEO da montadora para a a região; fabricante também projeta crescimento na produção de cinco fábricas

65

Toyota quer bater recordeToyota quer bater recorde

Toyota quer bater recorde – A Toyota vai perseguir um recorde este ano. Em 2023, a fabricante japoensa quer, pela primeira vez, superar a marca de meio milhão de veículos vendidos na região da América Latrina.

A meta foi estabelecida por Masahiro Inoue, CEO da Toyota para América Latina e Caribe, durante evento de premiação de fornecedores da montadora, na unidade de Sorocaba (SP). O executivo reforçou as novas diretrizes da fabricante estabelecidas pelo novo CEO global Koji Sato, e fez um balanço das operações na região.

Entre os destaques, as vendas recordes de 475 mil unidades vendidas na América Latina. Segundo Masahiro Inoue, com a chegada do Corolla Cross híbrido feito em Sorocaba, as vendas da marca cresceram nos 40 países da região.

“Com o apoio de nossa cadeia de fornecimento, temos a expectativa de continuar aumentando a produção em nossas fábricas”, afirmou o executivo.

Crescimento nas vendas e na produção da Toyota

A meta da Toyota para este ano é produzir 400 mil veículos em suas cinco fábricas na América Latina. Caso se concretize, representará crescimento de 5% na comparação com 2022.

“Em vendas, as expectativas para nossa região também são de crescimento. Nosso objetivo é vender mais de 500 mil unidades pela primeira vez na história da Toyota América Latina e Caribe”, avisou Masahiro Inoue.