ASTM International e ABNT assinam Memorando de Entendimento

40
Português
Español/Castellano
English

astm international

ASTM International e ABNT assinam memorando

ASTM International e a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT assinaram um Memorando de Entendimento, em 24 de setembro, que permitirá a adoção direta das normas ASTM International no Brasil para aumentar o apoio da ABNT às partes interessadas do setor público e privado no Brasil e auxiliar no desenvolvimento das normas nacionais brasileiras.

Além do memorando, um acordo comercial foi firmado entre as duas entidades no dia 24 de setembro.

Ricardo Fragoso, diretor-geral, e Nelson Al Assal Filho, diretor de padronização, assinaram os dois acordos em nome da ABNT. Kathie Morgan, presidente, e Teresa Cendrowska, vice-presidente de cooperação global assinaram pela ASTM International.

A presidente, junto com Jim Thomas, vice-presidente de vendas e marketing, assinaram o acordo comercial. “Nós da ASTM International reconhecemos a importância do trabalho da ABNT com as comunidades de padrões brasileiras e globais”, disse Morgan. “Esperamos continuar um relacionamento de longo prazo e mutuamente benéfico com a ABNT, conforme permitido por esses acordos.”

“A ABNT está muito satisfeita e gratificada – e eu também estou pessoalmente – por celebrar este memorando e acordo comercial atualizado com a ASTM International, uma vez que ambos os acordos estão totalmente alinhados e ajudarão a avançar a missão organizacional, visão e valores da ABNT,” comentou Fragoso.

A cooperação com a ASTM International nos termos desses acordos apoiará a ABNT em responder de forma eficiente às necessidades do mercado e da sociedade, proporcionando à sociedade brasileira um conhecimento que possibilite a produção, entrega e uso competitivo e sustentável de bens em serviços nos mercados interno e externo e contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico, proteção ambiental, proteção do consumidor, saúde e inovação.

Embora a ASTM  e a ABNT tenham um acordo comercial de longa data, o novo acordo aumentará essa colaboração, permitindo que a ASTM expanda a acessibilidade de seus padrões e serviços a todas as empresas, organizações e universidades brasileiras.

A ABNT foi fundada em 1940 e foi oficialmente adotada pelo governo brasileiro em 1962.