Projetos visam um novo tipo de baterias de lítio para veículos elétricos

86
Português
Español/Castellano
English

baterias de lítio

Projetos para baterias de lítio

A Ganfeng Lithium Co. Ltd., maior produtora do metal lítio do mundo, anunciou que está investindo em dois projetos que irão produzir um “novo tipo” de baterias de lítio. Os investimentos propostos, que representam um total de 15GWh de capacidade anual e serão autofinanciados, estão sujeitos à aprovação de seus acionistas no final deste mês.
A empresa recentemente garantiu investimentos para sua unidade de bateria Ganfeng LiEnergy totalizando CNY973,1 milhões (US$ 150,2 milhões). A primeira produção é esperada dentro de dois anos a partir do início da construção, que está programada para começar dentro de três meses.

O segundo projeto estará operacional em outubro de 2023. A capacidade total planejada de 15 GWh marca uma grande escalada nas ambições de bateria da Ganfeng conforme a demanda por veículos elétricos (VEs) cresce.

Ganfeng Lithium é a maior

A Ganfeng Lithium é mais conhecida como fornecedora de lítio para bateria para clientes, incluindo o fabricante de veículos elétricos (VE) Tesla.

A empresa chinesa, cujas ações têm dupla lista na Bolsa de Valores de Shenzhen e na Bolsa de Valores de Hong Kong, disse em um documento que “a fim de construir uma nova base de produção de bateria de lítio competitiva e cumprir o objetivo de desenvolvimento da empresa de se tornar maior e mais forte ”, sua subsidiária, Jiangxi Ganfeng LiEnergy Technology Co., Ltd. (Ganfeng LiEnergy) pretende investir CNY3 bilhões (USD463,2 milhões) para construir um novo tipo de projeto de bateria de lítio com capacidade anual de 5 GWh em Jiangxi, onde a Ganfeng Litthium está baseada.

Além disso, a Ganfeng LiEnergy investirá CNY5,4 bilhões (US $ 833,7 milhões) para criar uma nova empresa independente para construir um novo tipo de bateria de lítio com uma capacidade anual de 10 GWh e um projeto do Instituto de Pesquisa de Baterias Avançadas no Novo Distrito de Liangjiang, Chongqing.

Não foram revelados mais detalhes sobre o “novo tipo” de bateria de lítio. No entanto, a empresa disse que o novo instituto fornecerá suporte técnico para “várias baterias de estado sólido”, que usam eletrólitos sólidos em vez de líquidos inflamáveis.

Grupo possui toda a cadeia de suprimentos

O Grupo Ganfeng Lithium cobre uma ampla faixa da cadeia de suprimentos de baterias de lítio, desde o desenvolvimento, refino e processamento de recursos de lítio até a fabricação de baterias e sua reciclagem.

Seus produtos são amplamente utilizados em veículos elétricos (VEs), armazenamento de energia, produtos 3C, produtos químicos e farmacêuticos. Adicionado: Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.
Os recursos de lítio do Grupo estão localizados em todo o mundo e é a única empresa na indústria de lítio que possui tecnologias em escala comercial para extrair lítio de salmoura, minério e materiais reciclados.

O Grupo também possui tecnologia completa de fabricação e reciclagem de baterias, fornecendo soluções sustentáveis ​​de valor agregado para fabricantes de baterias e fabricantes de veículos elétricos.

#portallubes #lubrificantes #graxas #carros #automóveis #Motos #motocicletas #caminhões