Encontro com o Mercado fala de sustentabilidade na indústria de lubrificantes

230

encontro com o mercado
Leia em português
Read it in english
Lea en español/castellano

O 11º Encontro com o Mercado – América do Sul, da revista Lubes em Foco, que acontecerá de forma virtual de 21 a 25 de junho, traz a sustentabilidade com viés principal da Conferência, englobando as áreas de mercado e tecnologia. O evento já está com sua grade de palestras divulgada em seu site e com inscrições abertas e com número limitado.

Encontro com o Mercado tem agenda pronta

A palestra de abertura será proferida pelo Economista-Chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN, Jonathas Goulart, que abordará o panorama econômico brasileiro e suas perspectivas, mantendo assim a tradição do evento.

O Instituto Americano do Petróleo – API também estará presente ao Encontro, colocando temas como “Assegurar a Qualidade em Tempos Dinâmicos”, com o seu gerente do Programa EOLCS, Jeffrey Harmening, e ainda uma abordagem focada ao mercado brasileiro com sua representante chefe para a América Latina, Delma Quintanilha.

Palestras internacionais sobre óleos básicos estão programadas para o segundo dia com os palestrantes Amanda Hay, subgerente de edição da ICIS, e Chris Castanien, gerente técnico da Neste, quando teremos informações preciosas sobre preços e qualidade.

Os números de mercado serão apresentados pelo Editor da revista Lubes em Foco, Pedro Nelson Belmiro, que também coordenará uma mesa redonda sobre óleos básicos, com a presença da Petrobras e do consultor Claudio Silva da Lubekem.

Sustentabilidade é o tema central

Um painel sobre sustentabilidade está programado para o quarto dia, trazendo especialistas do setor, como a Head da Global Reporting Initiative – G.R.I., a diretora de sustentabilidade da Kline, Annie Jarquim e a gerente de relações institucionais e sustentabilidade do  Grupo Lwart, Aylla Kipper.

De acordo com Pedro Belmiro, diretor da Editora Onze, organizadora do evento, é um muito importante para o mercado de lubrificantes trazer o tema este ano. “No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a sustentabilidade se torna cada vez mais importante em todos os segmentos, e o mercado de lubrificante precisa ficar bem antenado com esse assunto”, comentou Belmiro.

O quinto dia será dedicado à Tecnologia. Após uma palestra de Ruth Kuriyama, especialista em aplicações de lubrificantes da Angus, representada no Brasil pela Univar, teremos um painel com as quatro grandes empresas de aditivos, Afton Chemical, Chevron Oronite, Infineum e Lubrizol, em que serão apresentados e debatidos temas sobre como a tecnologia de aditivos impacta a sustentabilidade dos óleos lubrificantes.

Inscrições abertas

Segundo o diretor da Edtora Onze, Gustavo Zamboni, é importante que os interessados não deixem para fazerem suas inscrições, em cima da hora, pois a sala do Webinário, apesar de grande capacidade, tem número limitado. “Temos uma sala contratada para um grande número de participantes, e estamos recebendo um número também expressivo de inscrições, por isso, é importante que façam logo suas inscrições”, disse Zamboni.

Mais informações no site do evento no Portallubes e as inscrições podem ser realizadas no próprio site do evento em três idiomas:

Para Português:  https:// portallubes.com.br/2021-encontro-inscricao-pt/

For English: https://portallubes.com.br/2021-encontro-inscricao-en/

Para Español: https://portallubes.com.br/2021-encontro-inscricao-es/

Qualquer dúvida, ou mais informações além do site, podem utilizar o telefone: 21-2496-3116 e falar com Shirley.