A luz da sustentabilidade na indústria de lubrificantes

195

Sostenibilidad en la industria de lubricantes
Leia em Português
Lea em Espanhol/Castellano
Read in english

Sustentabilidade na indústria de lubrificantes

Um segmento desafiador para a concepção moderna de sustentabilidade, a indústria de lubrificantes amplia seu olhar sobre o tema e mostra grandes desafios e propostas concretas de soluções em tecnologia, visão ambiental, com compromisso social e governança. Este será o foco principal do 11º Encontro Internacional com o Mercado da revisa Lubes em Foco, que será realizado virtualmente, entre os dias 21 a 25 de junho próximo, todos os dias às 14h.

O evento, que já se tornou referência na América do sul, terá sua estrutura de abordagem com foco no mercado de lubrificantes, trazendo informações relevantes sobre as questões principais como a evolução do mercado, os desafios atuais dos óleos básicos, tecnologia de aditivos, qualidade e muitos debates. Todos esses temas terão como viés principal a sustentabilidade do setor.

De acordo com o diretor da Editora Onze e coordenador técnico do evento, Pedro Nelson Belmiro, o tema escolhido para o 11º Encontro com o Mercado, vem reforçar o caminho já definido por grandes instituições e países e que já afeta de forma definitiva a indústria como um todo, e mostra a necessidade do segmento de lubrificantes estar bem alinhado com ele.

“Queremos trazer essa discussão a todos aqueles que atuam na indústria de lubrificantes, não só para uma real tomada de consciência, mas também, pela necessidade de as empresas, por menores que sejam, entenderem e se adaptarem às exigências de uma nova e irreversível realidade”, comentou Belmiro.

O evento promoverá ainda um painel com especialistas em sustentabilidade/ESG, tanto nacionais como internacionais, que proporcionará uma contextualização maior do tema aos participantes.

Conforme afirma o diretor da Editora Onze Gustavo Zamboni, é esperado um número bem maior de participantes este ano. “Estamos divulgando para os países da América Latina e já temos recebido várias inscrições. Aos interessados, devo dizer para não deixarem para a última hora”, disse Zamboni.

Haverá tradução simultânea e o número de participantes será limitado. Para mais informações e também efetuarem as inscrições os participantes podem acessar o site do evento em https://portallubes.com.br/2021-encontro-home-pt/

#portallubes #lubrificantes #graxas #carros #automóveis #Motos #motocicletas #caminhões