Novo Renault Zoe
Um dos primeiros modelos totalmente elétricos a serem oferecidos no mercado nacional, o Renault Zoe está prestes a passar por uma mudança completa no Brasil. A nova geração do hatch, que foi lançada na Europa há um ano e meio deve ser lançada por aqui no fim de abril trazendo visual renovado, bateria com maior capacidade, motor mais potente e, o melhor, maior autonomia.
Visual do modelo agrada, embora esteja mais convencional
No mercado europeu – onde é líder de vendas – o novo Renault Zoe conta com motor capaz de entregar 100kW (136 cavalos), além de bateria de 52 kWh, que proporciona maior autonomia ao compacto (395 km no ciclo WLTP, ou 25% a mais que o anterior e sem aumentar o tamanho da bateria). Além disso, graças ao sistema de carregamento rápido, o veículo consegue ser recarregado com energia suficiente para rodar até 150 quilômetros em apenas meia hora.
Já com relação ao visual, as mudanças foram menos impactantes, concentrando-se na dianteira do veículo, que agora traz um estilo menos futurista e mais próximo ao dos modelos convencionais, com dois grandes nichos no para-choque que acomodam os faróis de neblina (quando disponíveis). Os faróis são de LED e trazem as luzes diurnas incorporadas. Na traseira, de acordo com a montadora, as lanternas (também de LED) garantem visibilidade 75% maior nas sinalizações.
A cabine está mais moderna, com destaque para a central multimídia
No Brasil, como os preços do modelo anterior já haviam sido fortemente reajustados no ano passado, os valores do novo Zoe não devem surpreender – embora continuem bastante caros. A versão de entrada vai custar R$ 204.990 (era R$ 203.678), já a topo de linha vai ficar ainda mais cara: R$ 219.990 – antes custava R$ 205.678. Em termos de equipamentos, o destaque fica para a central multimídia com tela de 9,3 polegadas, além do acabamento, bem mais moderno que no modelo anterior.
#portallubes #lubrificantes #graxas #carros #automóveis #Motos #motocicletas #caminhões