Adeus amigo Fabio Bastos !

869
Fabio Bastos
Fabio Ribeiro Bastos : 1946 – 2021

Quem conheceu esse Engenheiro Químico no mercado de lubrificantes, trabalhando na Solutec (Esso), hoje a fábrica da Moove na Ilha do Governador, ou como gerente de vendas da Chevron Oronite e depois na Lubrizol, onde se aposentou, vai sempre se lembrar de seu caráter, de sua competência e de sua facilidade de fazer amigos. Quem conviveu com ele certamente foi um privilegiado, pois não é sempre que nos deparamos com uma pessoa tão amiga, sincera e prestativa. Seu bom humor contagiante aliviava as tensões da vida e estava sempre pronto para ajudar quem precisava.

Fabio, que havia trocado a botina da fábrica pelo terno comercial, ao se aposentar trocou o terno pela caneta e assumiu de vez a tendência literária e tornou-se um magnífico escritor com vários livros, crônicas e contos.

Não são muitas pessoas que podemos chamar de amigo, mas Fabio era uma delas. Excelente companheiro de trabalho e viagens, tinha o raciocínio rápido e inteligência desafiadora, em harmonia com uma grande sensibilidade.

Fabinho, como a família o chama carinhosamente, já estava com a saúde bem fragilizada, e decidiu partir serenamente, numa segunda feira (8/2/21), para não atrapalhar o futebol do fim de semana, de que ele tanto gostava. Deixa a linda família de três filhas e seis netos e vai se juntar à sua amada Verônica que, sempre apressada, foi na frente para preparar a sua chegada.

Vai em paz amigo e muito obrigado por ter compartilhado conosco a boa energia de sua existência!