Peugeot 208 e 2008 serão exclusivamente elétricos a partir de 2025

Marca confirma que seus modelos compactos irão abandonar os motores a gasolina e a diesel na próxima geração

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Peugeot 208 2021Peugeot 208 2021

Enquanto o Brasil aguarda a chegada das primeiras unidades do novo Peugeot 208, inclusive na inédita versão 100% elétrica, que virá importada da Europa, a marca francesa divulgou mais uma novidade importante sobre o compacto: a próxima geração chegará ao mercado em 2025 somente na versão elétrica, ou seja, as versões a gasolina e a diesel irão se aposentar.

O mesmo vale para o irmão maior 2008, onde a fabricante francesa quer acelerar o passo rumo à eletrificação de sua frota na Europa. Segundo um executivo da Peugeot disse ao site Auto Express, nas últimas 10 semanas as versões totalmente elétricas responderam por 14% nas vendas da marca na região.

Apesar da versão atual de ambos os modelos estarem no mercado há pouco tempo (a segunda geração do 208 e 2008 foram lançadas em 2019 e 2020, respectivamente), a marca francesa já trabalha nos seus sucessores há algumas semanas com a diretriz de que eles serão exclusivamente elétricos.

A informação foi confirmada por Jean-Philippe Imparato, CEO da Peugeot.

“A próxima geração do segmento B e segmento B-SUV após 208 e 2008 será totalmente elétrica. “Esta decisão explica-se por duas razões: o enorme sucesso alcançado pelo e-208 e e-2008, e os regulamentos europeus cada vez mais rigorosos de emissões, que irão tornar os veículos totalmente térmicos inviáveis ​​dentro de alguns anos.”

Atualmente, ambos os modelos em suas versões elétricas estão sempre equipados com um motor de 136 cv de potência e uma bateria com 50 kWh de capacidade. No entanto, com a próxima geração em 2025 isso irá mudar com opções variadas de potência e capacidade das baterias para atender a um número maior de clientes.

Esse movimento não é exclusivo da Peugeot e deve ser replicado nos anos seguintes por outros fabricantes europeus, em uma região onde a pressão por redução de emissões é bastante forte. Ao que tudo indica, estamos falando aqui das últimas gerações de modelos com motores a gasolina e diesel disponíveis no Velho Continente.