Governo americano suspende sansões contra a Nynas

63

Nynas sem sançõesNynas sem sanções

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos  EUA  anunciou  no dia 12 de maio, em comunicado, que suspendeu as sanções anteriormente em vigor contra a Nynas. Isso  significa  que  não  há  mais    restrições  para  a realização de  negócios com a empresa.

De acordo com Simon Day, Vice Presidente de Naftênicos da Nynas AB, sob os termos da reestruturação dos acionistas e do conselho de administração da Nynas, que foi revisada e aprovada pela OFAC, a PDVSA reduziu sua participação na Nynas para  15%. Os 35% saídos da PDVSA agora são controlados por uma fundação independente que não está sob qualquer influência da PDVSA. O conselho de administração da Nynas terá agora no total nove diretores, incluindo apenas um diretor representando a  PDVSA.

Nynas sem sançõesA Nynas concordou com uma exigência da OFAC em relação a quaisquer futuras alterações dos acionistas  e  conselhos de administração da Nynas, desde  que  a PDVSA  seja  uma  SDN  (Specially  Designated National).

Vice Presidente da Nynas agradece seus colaboradores

Simon Day disse que a situação   em que  Nynas  se encontra devido às sanções dos EUA colocou duras exigências em todas as partes envolvidas. “Tivemos uma pressão intolerável sobre nossa equipe. Gostaria de afirmar que somos muito gratos  por todo o apoio que recebemos de nossos clientes e fornecedores fiéis nos últimos anos. Nossas parcerias realmente vão além de meras transações comerciais”.

“A marca Nynas continua forte, e estamos comprometidos em continuar a fornecer o melhor valor para todos os nossos clientes no futuro. Se você  tiver  mais dúvidas ou  preocupações, por favor, não hesite em endereça-las ao seu contato local ou representante de vendas”, finalizou Day.