Volkswagen Golf R ganhará potência, mas sem modo drift

Esportivo terá motor 2.0 TSI com potência na casa dos 300 cv

173

Volkswagen Golf RVolkswagen Golf R

Depois de descobertas as principais informações a respeito da nova geração do Golf em versões convencionais, todas as atenções se voltam agora para os segredos que ainda envolvem o apimentado Golf R. Posicionada no topo da gama, a badalada versão esportiva continuará apostando forte no quesito desempenho em conjunto com detalhes exclusivos no visual. Além disso, extrairá algo mais que 300 cv do motor 2.0 TSI e continuará brigando diretamente como Ford Focus RS e Renault Mégane RS. No entanto, dispensará características importantes que fazem diferença nos rivais: direção com modo drift e rodas traseiras esterçantes.

O modo drift

De acordo com Jost Capito, chefe da área de desempenho da Volkswagen, estes sistemas foram dispensados ainda durante o processo de desenvolvimento desta nova geração. “O Focus RS está preparado para diversão acima de tudo. O modo drift é uma peça de tecnologia decorrente dos vários sistemas que o carro possui. Mas não é para nós”, disse. Questionado sobre as rodas esterçantes do Mégane, a justificativa foi parecida: “não é necessário em um carro com o tamanho do Golf”. As declarações podem frustrar as expectativas dos fãs mais aguerridos do Golf R, mas a promessa é entregar um carro bem mais capaz que o carro atual, sem necessariamente copiar recursos da concorrência.

Novo Golf R

Fonte: Top Gear