‘Podemos analisar a história dos pneus, como eles funcionaram e onde ele está na corrida’, diz diretor exportivo da Fórmula 1.
As exibições deverão mostrar aos fãs como andam as condições dos pneus, que são determinantes para um piloto vencer a corrida. Novos gráficos poderão indicar o desgaste da borracha e a temperatura de cada unidade. “Sabemos que alguém está em apuros quando os pneus traseiros estão superaquecidos. Podemos analisar a história dos pneus, como eles funcionaram e onde ele está na corrida, e o aprendizado de máquina pode nos ajudar a aplicar análise da situação”, explicou o diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, ao falar o que vem por aí, durante evento em Las Vegas nesta terça-feira (04).
Compreender melhor a situação do piloto
O pit stop, que costuma ter participação crucial nos resultados, também deve ganhar atenção especial. “Parar na hora certa e colocar o pneu certo pode ganhar ou perder uma corrida. Vamos pegar todos os dados e dar aos fãs uma visão de por que eles pararam e quando pararam”, falou Brawn, segundo o GloboEsporte.com. Além dessas melhorias em relação aos dados, o visual das máquinas devem ganhar um visual mais agressivo e chamativo. E aí, interessou para acompanhar a nova temporada?