Óleo de motor dedicado a GNV: impulsionando a mudança

91
Português
Español/Castellano
English

Óleo de motorÓleo de motor dedicado a GNV

Óleo de motor dedicado a GNV – Embora os motores de combustão interna modernos sejam altamente otimizados para queimar o combustível da forma mais completa possível, é inevitável que ainda existam algumas ineficiências.

O desenvolvimento do motor de combustão interna a GNV (Gas Natural Veicular) traz novos desafios. O fornecimento de combustível evoluiu, passando do injetor direto para a injeção de combustível no coletor (PFI).

O próprio combustível tem uma composição química diferente, queimando como um gás seco. A câmara de combustão é mais quente, mais seca e propensa à nitração, especialmente nos motores mais recentes em conformidade com a BS 6 (Euro 6), o que leva a uma maior necessidade de lubrificação.

O óleo do motor é a nossa primeira linha de defesa, mas para que o óleo do motor funcione nos motores a GNV, ele deve sobreviver a essas novas condições adversas e ter o equilíbrio certo de química ativa.

Usar óleo de motor diesel em um motor a GNV tem o potencial de causar danos catastróficos. Isso porque é formulado com detergentes e produtos químicos antidesgaste que contêm níveis de cinzas adequados para motores diesel.

Nas altas temperaturas de um motor a GNV, as cinzas também podem se depositar na câmara de combustão e nas válvulas, trazendo consigo um risco aumentado de pré-ignição e altos níveis de desgaste das válvulas e, em última análise, destruição de componentes do motor.

Os motores BS 6 CNG (Euro VI GNV) modernos utilizam dispositivos de pós-tratamento de gases de escape. O excesso de cinzas no óleo pode prejudicar significativamente a eficiência desses dispositivos, comprometendo a emissão de gases de escape, mas não há cinza suficiente e não consegue fornecer as propriedades lubrificantes necessárias.

O óleo de motor GNV dedicado é especialmente formulado para fornecer o nível ideal de química antioxidante e à base de cinzas, resistindo a altos níveis de oxidação e nitração para evitar espessamento e acidificação excessivos.

Sua tecnologia antidesgaste adere às superfícies e reduz as taxas de desgaste.

Os motores modernos de hoje necessitam de pensamento moderno.

O óleo de motor dedicado ao GNV oferece isso.

Veja o video em : https://360.lubrizol.com/2024/CNG-Dedicated-Engine-OIl-Driving-Through-Change