Standard & Poor’s
A Petrobras comunicou na sexta feira que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s anunciou a elevação do nível de risco (rating) da dívida corporativa de B+ para BB- e alterou a perspectiva de negativa para estável.
A agência observou, em seu relatório, que a melhora no nível de risco reflete a evolução da liquidez da empresa e uma robusta posição de caixa que confere maior capacidade para lidar com possíveis contingências. A recuperação do relacionamento com bancos domésticos e internacionais e da capacidade da companhia de acessar o mercado de capitais também foi ressaltada pela agência, que considerou como positivas as operações de gestão da dívida. Também foi destacado o avanço do Programa de Desinvestimentos e as perspectivas para o atingimento da meta estabelecida para 2017 e 2018.
Standard & Poor’s também ressaltou…
A Standard & Poor’s também ressaltou o foco em lucratividade dado pela nova administração, a estrutura de capital mais equilibrada e o compromisso com a desalavancagem, assim como a consistência da nova Política de Preços, que permite maior visibilidade para a geração de caixa.
A agência ainda reforçou os avanços na governança corporativa e as medidas adotadas para melhorar controles internos, relacionamento com fornecedores e processos de tomada de decisão.