Salão de Nova York é mais uma vítima do coronavírus e fica para agosto

94

Salão de Nova YorkSalão de Nova York

O coronavírus fez mais uma vítima no mundo automotivo. Depois do Salão de Genebra ser cancelado e o Salão de Bangkok ser adiado, agora é a vez do Salão de Nova York mudar de data. A organização do evento anuncia que a feira, que deveria começar dia 10 de abril, agora acontecerá entre 28 de agosto e 6 de setembro.

“Estamos dando este passo extraordinário para ajudar a proteger nossos visitantes, expositores e participantes, do coronavírus”, diz Mark Schienberg, presidente da associação de concessionárias de Nova York, que organiza o Salão de Nova York. “Por 120 anos, a regra de que ‘o show deve continuar” fez parte de nosso DNA, e apesar da decisão de adiar a feira não seja fácil, nossa prioridade continuar a ser a saúde e bem estar de todos os envolvidos neste evento histórico. Nós já estamos conversando com muitos de nossos expositores e parceiros, e estamos confiantes de que as novas datas para a edição 2020 levarão a outro evento de sucesso.”

A feira deveria acontecer entre os dias 10 e 19 de abril, enquanto os dias para a imprensa seriam um pouco antes disso. Seria o palco de algumas estreias importantes, como o novo Ford Bronco e sua versão menor Bronco Sport – este último previsto para o Brasil em 2021. A Volkswagen pretendia mostrar o SUV elétrico ID.4, mas rumores apontavam que a fabricante já havia adiado a apresentação para o Salão de Detroit, em junho.

Ford Bronco Sport Imagem Vazada Captura de tela

Este não é o primeiro caso de um Salão do Automóvel ser cancelado ou adiado por causa do COVID-19. O evento em Genebra foi cancelado, assim como o de Bucareste. O coronavírus também causou o adiamento dos Salões de Bangkok e Pequim. O evento na Tailândia foi o escolhido pela Nissan para revelar o Kicks reestilizado com o sistema híbrido e-Power, mas, até o momento, não sabemos se a marca japonesa apostará em uma apresentação online ou se irá adiar a estreia do crossover.

De acordo com as últimas informações do CDC (Centro de Controle de Doenças) dos Estados Unidos, há 647 casos confirmados do coronavírus no país e 28 mortes. O estado de Nova York é o segundo mais infectado, contabilizando 142 casos, enquanto Oregon lidera a lista com 162 pacientes confirmados.

Fonte: New York Auto Show