Salão do Automóvel 2021
A General Motors do Brasil anunciou na segunda-feira, 9, que deixará de participar da próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo, inicialmente previsto para novembro, mas adiado para o ano que vem ainda sem data definida.
O comunicado lacônico lança mão da mesma explicação que a montadora divulgou no início do ano para justificar a não participação no evento que ocorreria em novembro de 2020, ou seja, que a empresa prefere apostar no marketing digital e em estratégias flexíveis, em detrimento de eventos tradicionais.
A justificativa da GM pode não causar tanta surpresa pelo conteúdo, já que outras fabricantes também anunciaram que estão adotando novas estratégias para atrair e conquistar clientes, mas chama a atenção pela rapidez com que a montadora sediada em São Caetano do Sul (SP) o divulgou (confira a íntegra do comunicado no fim deste texto).
Com esse anúncio, a GMB deixa claro que não acredita numa mudança de formato do Salão do Automóvel de São Paulo no ano que vem, como defendeu o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes. Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina, também havia defendido a mudança no formato do salão para justificar sua continuidade.
“Sabemos que o salão é importante para o Brasil, mas o formato atual precisa ser mudado; possivelmente menor, com mais interatividade com o público”, afirmou em meados de fevereiro, quando ainda havia possibilidade de a mostra ser realizada.
Leia abaixo a íntegra do comunicado da GM do Brasil: |
“A Chevrolet esclarece que não irá participar do Salão do Automóvel de São Paulo em 2021. A marca aposta cada vez mais no marketing digital e em uma jornada do consumidor totalmente customizável, concentrando seus investimentos em formatos inovadores de comunicação. Com isso, a Chevrolet reitera sua decisão de não participar de eventos com formatos analógicos como o Salão do Automóvel de São Paulo e informa que a participação no mesmo evento em 2021 também está descartada.”