T-sport – VW mostra desenho do crossover do Polo

Novo sistema multimídia e fábrica de motores ficarão com parte do investimento

408

VW mais uma leva de investimentos

Diretamente da Alemanha, a Volkswagen anunciou mais uma leva de investimentos no Brasil, mais especificamente nas suas plantas do estado de São Paulo: R$ 2,4 bilhões. A maior parte deste montante está destinada a São Bernardo do Campo (SP), onde já são produzidos Polo e Virtus, e receberá a produção do crossover desta família, que deverá se chamar T-Sport, conforme antecipou Motor1.com via registro no INPI.

Como falamos recentemente, este crossover produzido sobre a plataforma MQB A0 é um projeto brasileiro e será produzido inclusive na Europa, algo inédito até então. Posicionado abaixo do T-Cross, terá o hatch Polo como base, mas se diferenciará por um design único e uma carroceria com caimento coupé – algo que nos leva a acreditar ainda mais no nome T Sport. Por enquanto, a VW chama o novo modelo de “New Urban Coupe”.

T-sport“É a primeira vez que a Volkswagen do Brasil irá exportar o conceito de um novo veículo desenvolvido 100% aqui e que terá abrangência global. É a globalização da tecnologia e do conhecimento desenvolvidos no Brasil. Um carro que representará um novo segmento, com novidades que certamente irão atrair e conquistar ainda mais clientes para a marca Volkswagen. É o conceito New Urban Coupé, com design que traz esportividade aliada a uma posição de dirigir mais elevada. É uma receita única no segmento que ele irá ocupar. Será a democratização de um estilo hoje oferecido apenas em modelos de segmentos premium”, afirmou Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Volkswagen T-Sport - Sketch

Os investimentos também servirão à fábrica de motores de São Carlos (SP), que irá duplicar a linha de usinagem de virabrequins. Além disso, um novo sistema multimídia desenvolvido no Brasil será globalizado e também recebeu investimentos para isso, na parte de digitalização, sistemas de TI e inovações tecnológicas na fábrica de São Bernardo do Campo.

“A região América do Sul é muito relevante para a Volkswagen. Em 2019, é o mercado que mais cresce para a marca no mundo, respondendo atualmente por cerca de 8% das vendas globais da marca. É por esse motivo que estamos reforçando o compromisso da Volkswagen com o Brasil e a região. A partir de nossa estratégia de Regionalização, a América do Sul têm demonstrado grandes resultados no desenvolvimento de produtos alinhados com as necessidades locais, seja em design, seja em tecnologia.”, declarou Ralf Brandstätter, COO da marca Volkswagen globalmente.

O modelo deverá usar os mesmos motores 1.6 MSI e 1.0 TSI do Polo, em versões com câmbio manual e automático. O lançamento, segundo nossos parceiros do UOL Carros, acontecerá em maio de 2020.