A Fiat confirmou que sua nova linha de motores compactos vai estrear na linha 2017 do Uno. O lançamento será em setembro e haverá duas opções disponíveis: 1.0 de três cilindros e 1.3 de quatro, ambas flex.
A montadora também divulgou uma foto da versão Sporting do hatch, exibindo discretas mudanças visuais, como no desenho das rodas, da grade e do para-choque dianteiro. É a segunda reestilização para o modelo desde o seu lançamento, em 2010.
Além dos novos motores, Uno vai ganhar pequena reestilização
A fabricante não informou detalhes técnicos, mas já se sabe que a nova família de motores vai se chamar GSE e deverá traz bloco e cabeçote de alumínio, com duas válvulas por cilindro. Com foco na economia de combustível, deverá render cerca de 80 cv na configuração de um litro e aproximadamente 100 cv na opção 1.3. Essa linha de propulsores vai equipar também o subcompacto Mobi a partir do ano que vem e deverá ser oferecida, ainda, no Palio.
No release divulgado à imprensa, a Fiat anunciou, ainda, que o Uno 2017 vai trazer “novas tecnologias” – hoje, as versões mais caras são equipadas com sistema start-stop, que desliga automaticamente o motor em paradas rápidas, e câmbio automatizado Dualogic acionado por botões. Atualmente, o Uno está disponível com motor 1.0 flex de quatro cilindros e 75 cv ou 1.4 de 88 cv, ambos com oito válvulas.
Os preços sugeridos da linha 2016 do Uno vão de R$ 39.850 a R$ 45.830.