Trazendo um visual renovado tanto do lado de dentro como por fora, o Nissan GT-R 2017 será exibido oficialmente pela primeira vez no Brasil na área exclusiva da Nissan no Live Site da Barra, local no qual ocorrerá a maioria das competições dos Jogos Rio 2016. O superesportivo, que teve os principais itens de performance da condução aprimorados, será uma das atrações da marca no local durante o evento esportivo.
O novo Nissan GT-R traz design renovado, que se destaca pela frente com capô e para-choques redesenhados, faróis de rodagem diurna (DRL) e a assinatura de estilo atual da Nissan na grade “V-motion”, que traz acabamento cromado fosco. Além disso, o modelo que começa a ser vendido este ano no Brasil, traz interior com nível inigualável e jamais oferecido em termos de conforto, sofisticação e ergonomia. A potência do aclamado motor biturbo V6 3.8 24 válvulas foi aumentada em 20 cavalos em comparação à versão anterior.
Agora, ele entrega 572 cavalos a 6.800 rpm, graças, em parte, ao aumento na pressão do atuador e a um sistema de temporização da ignição que é controlado individualmente por cada cilindro, uma tecnologia anteriormente exclusiva do GT-R NISMO de competição.
A área da Nissan no Live Site do Parque Olímpico da Barra terá um espaço de 1.000 m², batizado de “Nissan Kicks House”. Os visitantes conhecerão as tecnologias da empresa na área “Intelligent Mobility”, verão um espaço exclusivo para a tocha olímpica e se divertirão no circuito de brincadeiras, onde o recém-lançado Nissan Kicks será a estrela principal.
O ambiente, que funcionará das 12h às 22h30, terá telões de LED com transmissão das competições e visitas de atletas do Time Nissan. Haverá também, no palco Rio 2016, ações de interações e duas apresentações por dia do Patubatê, grupo de percussão que fez sucesso no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 com a Nissan e utiliza peças de modelos da marca como instrumentos musicais. O espaço estará aberto para o público a partir do dia 6 de agosto.
Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.
A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.
Nissan Motor Co.
A Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior fabricante japonesa de automóveis, está baseada em Yokohama, Japão, e faz parte da Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 247.500 funcionários em todo o mundo, a Nissan vendeu mais de 5,32 milhões de unidades e teve lucro de 11,38 trilhões de ienes (US$ 103,6 bilhões) no ano-fiscal de 2014. A Nissan produz uma ampla gama de mais de 60 modelos com as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. A Nissan lidera a mobilidade em emissão zero no mundo, com as vendas do LEAF, primeiro veículo puramente elétrico de produção em série. É o modelo elétrico mais vendido da história, com quase 50% de participação no segmento de veículos emissão zero.