Depois das pequenas nakeds com especificações mais refinadas, o próximo segmento a ficar acirrado é o das pequenas aventureiras. Kawasaki, BMW e Suzuki já fizeram seu movimento com Versys-X 300, G 310 GS e V-Strom 250 e agora a taiwanesa Sym mostra que tem potencial para disputar esse mercado com a NH Trazer 200.
NH Trazer 200
Apresentada na última edição do EICMA, o Salão de Motos de Milão, a moto tem visual moderno, caracterizado pelos faróis empilhados e o pequeno para-lama superior alto, marca registrada dos modelos com temática aventureira e reforçada pelo protetor de motor abaixo do quadro. Os freios são a disco em ambas as rodas e contam com sistema ABS, que pode ser desativado na roda traseira.
O modelo ainda traz, na rabeta, suportes para malas laterais rígidas para mostrar que ela tem vocação para viagens maiores, como a Versys-X 300. Já a roda dianteira aro 19’’ é menos orientada para trechos off-road. O motor é um monocilíndrico de 183 cm³ arrefecido a líquido, capaz de gerar até 18 cv de potência 8 500 rpm, enquanto o torque de 1,7 kgf.m nos 6 500 giros.
Por enquanto, a Sym não revelou o preço da NH Trazer 200, mas, no Reino Unido, por exemplo, é esperado que fique em torno das 3 000 libras, o que corresponde a cerca de R$ 13 mil. Aqui no Brasil, a Sym tem acordo com a Dafra e comercializa os scooters Citycom, Maxsym e a Next, atualizada no Salão Duas Rodas com o propulsor de 300 cm³