YPF pretende vender unidades de lubrificantes no Brasil e no Chile

713
Português
Español/Castellano
English

YPF pretende vender unidades

YPF pretende vender unidades no Brasil e Chile

O chefe da grande petrolífera argentina disse recentemente que a YPF pretende vender os seus negócios no Brasil e no Chile, ambos focados em lubrificantes, como parte de um esforço para se desfazer de ativos de baixo desempenho.

Falando em um fórum do setor de energia em Buenos Aires no início deste mês, o CEO e presidente Horacio Marin disse que a YPF pretende vender essas unidades e tentará alienar sua participação majoritária na empresa local de energia Metrogas, a fim de se concentrar em operações mais lucrativas, de acordo com informações locais.

A subsidiária brasileira opera uma planta de mistura de lubrificantes em São Paulo com capacidade para produzir 47 mil toneladas por ano, segundo o site da empresa. Marin disse que emprega 300 pessoas e ganha aproximadamente US$ 1 milhão anualmente, informou o site de notícias argentino DF Sud.

A subsidiária chilena vende combustíveis, gás natural e combustível de aviação, mas também se concentra em lubrificantes e opera uma planta de mistura no país, disse Marin. Ele descreveu ambas as unidades como pequenas e não essenciais para a YPF.

Matéria publicada pela Lubes & Greases em https://www.lubesngreases.com/lubereport-americas/9_22/ypf-to-sell-lubes-units-in-brazil-chile/