Mais um projeto de lítio planejado no Canadá

134
Português
Español/Castellano
English

Projeto de lítio no Canadá

Projeto de lítio no Canadá – A Avalon Advanced Materials e a Metso Corp. chegaram a um memorando de entendimento esta semana para desenvolver uma instalação de produção de hidróxido de lítio na província canadense de Ontário – principalmente para fornecer material de catodo de bateria para veículos elétricos.

O acordo não vinculativo entre as mineradoras canadenses e finlandesas não mencionou um custo para o projeto, capacidade para a futura instalação ou um cronograma. As empresas disseram que pretendem negociar um acordo final ainda este ano.

O projeto se junta a um número crescente de iniciativas em todo o mundo destinadas a atender ao aumento da demanda de lítio causado pelo rápido crescimento nas vendas de VEs. Embora motivados pelo aumento dos VEs, esses projetos ajudariam a diminuir a escassez de lítio para outros usos, incluindo espessantes usados na fabricação de graxas automotivas e industriais.

De acordo com o anúncio de 11 de julho da Metso e da Avalon, a última empresa licenciaria a tecnologia da primeira para processar lítio bruto em materiais de cátodo de hidróxido de lítio. A tecnologia seria implantada em uma fábrica que a Avalon está desenvolvendo na cidade de Kenora, no oeste de Ontário. Avalon, uma start-up com sede em Toronto, planeja obter o lítio bruto de terras nativas canadenses mais ao norte.