Honda e Toyota vão dobrar número de programadores para encarar Tesla

Contratações serão feitas para desenvolver áreas de eletrificação e condução autônoma

76

Honda e Toyota

Honda e Toyota

Honda e Toyota – Honda e Toyota são arquirrivais no mundo inteiro. Mas estão alinhadas em busca de um mesmo objetivo: enfrentar a Tesla.

As montadoras estariam analisando cada detalhe do modelo de negócio da empresa de Elon Musk para encontrar maneiras de aumentar suas margens de lucro. E permanecerem competitivas em uma indústria que passa por uma franca transformação.

Em meio a tudo isso, as fabricantes japonesas estabeleceram o desenvolvimento de softwares como prioridade, e agora estão recrutando talentos nesta área.

Reforços para o time

A Honda pretende dobrar o número de programadores empregados nos próximos sete anos. Isso significa que, em 2030, a empresa espera contar com 10 mil funcionários apenas neste departamento, de acordo com o diário japonês “Nikkei”.

Entre as demais metas, a marca pretende fortalecer a parceria com a indiana KPIT Technologies, criar sua própria equipe de engenharia de softwares e trabalhar em conjunto com a Sony no desenvolvimento de um novo software para carro elétrico.

Enquanto isso, a Toyota já lançou programas de retreinamentos na expectativa de aumentar o número de engenheiros de software. A meta é chegar a 18 mil funcionários até 2025, sendo que metade das contratações será destinada à unidade de condução autônoma.