XIII Encontro com o Mercado tem novidades na agenda

342
Português
Español/Castellano
English

Encontro com o Mercado

Encontro com o Mercado

Encontro com o Mercado – O XIII Encontro Internacional com o Mercado – América do Sul, que acontecerá nos dias 20 e 21 de junho de 2023, no Rio de Janeiro, traz uma agenda cheia de novidades. Dois painéis discutirão o mercado brasileiro de lubrificantes e a dinâmica dos óleos básicos na cadeia de suprimentos. Os dois painéis contarão com empresas e entidades líderes do setor que apresentarão seus pontos de vista sobre perspectivas e desafios para um desenvolvimento saudável e sustentável do mercado.

Os pontos críticos da economia no XIII Encontro com o Mercado

Para abertura do XIII Encontro com o Mercado já está confirmada a palestra sobre o Panorama Econômico proferida por Jonathas Goulart, Economista Chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN, analisando os pontos críticos da Economia para o Brasil e o Mundo e seus impactos no setor industrial.

O Mercado Brasileiro de Lubrificantes terá seus números apresentados e analisados pelo Editor Chefe da revista Lubes em Foco, Pedro Nelson Belmiro, e também passará a palavra ao CEO da Raízen Lubrificantes, Sandro Brito, que mostrará a visão do grande produtor de lubrificantes para o mercado brasileiro, trazendo toda sua experiência de vários anos em grandes empresas do setor.

Os painéis do evento

O painel sobre o mercado brasileiro virá logo após, com a participação de expoentes das principais entidades que agregam os agentes econômicos do Brasil, como Valéria Amoroso Lima, Diretora Executiva de Downstream do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, que abriga as grandes distribuidoras brasileiras; Nilson Morsch, Diretor Executivo da Associação dos Produtores e Importadores de Lubrificantes – Simepetro, com mais de 52 produtores e importadores de lubrificantes, e Laércio Kalauskas, Diretor de Assuntos Estratégicos, fundador e ex-Presidente do Sindicato Interestadual do Comércio de Lubrificantes, reunindo 56 filiados.

O painel sobre óleos básicos, contará com a presença do Gerente Executivo da Iconic Base Oil, Marcelo Guimarães; do Gerente Comercial de Produtos Especiais da Petrobras, Ulysses Donadel; do Head de Projetos Especiais da Acelen, Ângelo Cozzolino e do CEO da Lwart Soluções Ambientais, Thiago Trecenti. O painel discutirá a situação do abastecimento de básicos no Brasil, a produção local em refinarias e pela indústria do Rerrefino e as importações com níveis crescentes.

Os dois painéis contarão com a mediação do Editor-Chefe da revista Lubes em Foco, Pedro Nelson Belmiro, que também abrirá o debate para a participação da audiência presente.

Palestras sobre tecnologia

O segundo dia de evento (21/6) contará com mais nove palestras sobre tecnologia, envolvendo aditivos para aplicações especiais na indústria, componentes de Extrema-Pressão para óleos de engrenagens, fluidos para veículos híbridos, lubrificantes ferroviários, óleos para motores de serviço pesado e a nova classificação ILSAC GF-7, além de palestra sobre os aspectos técnicos de embalagens injetadas e tecnologia de rótulos para embalagens de lubrificantes e a tendência de desenvolvimento de óleo de motor e pacote de aditivos na China.

Gustavo Zamboni, diretor da Editora Onze, lembra que a procura para o XIII Encontro com o Mercado está bastante grande, com a presença de vários representantes de empresas estrangeiras, e que os interessados devem se apressar pois as vagas são limitadas e as inscrições podem ser encerradas com certa antecedência.

A agenda completa pode ser visualizada no site do evento em https://portallubes.com.br/2023-encontro-home-pt/ onde também poderão ser feitas as inscrições.