API publica relatório sobre Ciclo de Vida e Pegada de Carbono dos lubrificantes

203
Português
Español/Castellano
English

Pegada de Carbono dos lubrificantesPegada de Carbono dos lubrificantes

Pegada de Carbono dos lubrificantes – O American Petroleum Institute (API) publicou o API Technical Report (TR) 1533, sobre Metodologia e Melhores Práticas para Determinação do Ciclo de Vida e Pegada de Carbono dos Lubrificantes, que define a terminologia e identifica práticas específicas da indústria para avaliação do ciclo de vida de lubrificantes e produtos especiais.

O objetivo deste documento é promover a harmonização e consistência na aplicação da Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) e Pegadas de Carbono de Produtos (CFP) em toda a indústria de lubrificantes.

Esta publicação visa aumentar a confiança do cliente com alegações de benefícios do produto relacionadas à sustentabilidade dos produtos lubrificantes.

“Como a sustentabilidade se tornou um foco global em todas as indústrias, é necessário que a indústria de lubrificantes tenha um documento claramente definido e baseado em consenso, capturando a terminologia e a metodologia amplamente aceitas para a análise do ciclo de vida dos produtos lubrificantes”, disse API Senior Program.

Gerente, Sistema de Certificação e Licenciamento de Óleo de Motor (EOLCS) Jeffrey Harmening.

“Os clientes de lubrificantes estão cada vez mais pedindo aos comerciantes de lubrificantes métricas de sustentabilidade; o desenvolvimento de diretrizes para o cálculo de métricas tornou-se uma área crítica para o foco do API, à medida que a indústria busca reduzir e avaliar as emissões de gases de efeito estufa.”

A API TR 1533 aborda a necessidade de diretrizes e terminologias claras e aceitas que incutirão confiança nas métricas relatadas provenientes de comerciantes de óleo que estarão mais bem equipados para fundamentar seus próprios dados e relatórios de sustentabilidade.

Essa metodologia focada em lubrificantes não apenas fornecerá orientação para os fabricantes de lubrificantes, mas também dará a seus clientes uma confiança adicional nos dados que recebem. O relatório também ajudará a avançar em direção a práticas harmonizadas e a reduzir os requisitos individuais nos mercados globais.

O relaório está disponível gratuitamente no site da API.