Fiat lidera vendas e Volkswagen entra no top 3 do trimestre

102

Fiat lidera vendas do trimestre

Fiat lidera vendas do trimestre

Fiat lidera vendas do trimestre – A Fiat, de novo, fecha o primeiro trimestre na liderança do ranking das marcas mais vendidas no mercado brasileiro de veículos. Mas Automotive Business vai mostrar quem ganhou e quem perdeu participação de mercado na comparação entre os primeiros trimestres de 2023 e 2022.

Segundo dados da Fenabrave, a marca italiana encerra o período com 22,1% de fatia de mercado. O resultado representa um crescimento de 11,02 pontos porcentuais à fatia que a fabricante detinha em igual período em 2022, 21,1%. A posição foi sustentada pelo bom desempenho comercial que, mais uma vez, a picape Fiat Strada apresentou no período.

Na segunda colocação se manteve a General Motors, que comercializa no país veículos da marca Chevrolet. A fatia de mercado da marca no acumulado do ano até março foi de 16,3%, segundo dados da Fenabrav e. No ano passado, era de 13,4%.

Vale destacar que os Chevrolet Onix e Onix Plus encerraram o primeiro trimestre como os veículos leves mais vendidos do país. Foram 21,5 mil e 18,3 mil unidades, respectivamente.

Vendas aumentam participação da VW

A Volkswagen aparece na terceira posição do ranking das marcas mais vendidas, com participação de mercado de 13,67%. No primeiro trimestre do ano passado, o mix era de 10,05%, atrás de Toyota e Hyundai.

O crescimento de mais de 3 pontos porcentuais da VW, portanto, deixou para trás as duas marcas no ranking das cinco mais vendidas no primeiro trimestre.

A Toyota viu sua fatia de mercado cair de 10,81%, no janeiro-março de 2022, para os atuais 9,63%. Já a Hyundai caiu de 10,78% de marketshare para 8,36%.