Hyundai foca em modelos de luxo
Hyundai foca em modelos de luxo – A Hyundai revelou que concentrará esforços em modelos de luxo, SUVs e veículos elétricos. A fabricante espera bater recordes de vendas com a nova estrategia, mesmo em meio a desafios como a inflação e a volatilidade nos custos de matérias-primas. A marca, inclusive, espera que a crise dos semicondutores melhore sensivelmente no último trimestre deste ano.
Segundo a Hyundai, a estrategia vai “focar na recuperação das vendas” por meio de um plano que “prioriza o mix de produtos em SUVs e modelos de luxo”.
Hyundai faz o dever de casa com sedã e elétrico
Um desses modelos de luxo é o Grandeur, conhecido como Azera em mercados fora da Coreia do Sul, que está com forte demanda e incrementará as vendas da empresa em seu país natal. O Ioniq 6, modelo 100% elétrico lançado no mercado sul-coreano neste ano, também está com bons resultados.
“Considerando as previsões de lucro operacional, você perceberá que a Hyundai está indo muito bem”, afirmou Koh Tae-bong, diretor de pesquisa da HI Investment & Securities, com sede em Seul.
O lucro operacional no último trimestre chegou a US$ 1,07 bilhão (ou R$ 5,65 bilhões), mas teve queda de 3,4% enquanto as vendas cresceram 31% em relação a um ano atrás. Já o faturamento líquido da empresa teve recuo de 5,1% frente a 2021. No fim das contas, a Hyundai afirma que o lucro operacional apresenta alta de 2,9 trilhões de won – algo em torno de R$ 10,6 bilhões.
A fabricante, contudo, reajustou sua meta de vendas para 2022, que caiu de 4,32 milhões de unidades para 4,01 milhões de veículos no mundo inteiro.
Hyundai aposta nos elétricos
Já as vendas de veículos elétricos apresentaram alta de mais de 27% em relação a 2021. Até agora, a empresa comercializou aproximadamente 52 mil unidades, com aumento de 5,1% em relação ao volume total de vendas no mesmo período do ano passado.
O otitmismo é tanto que, mesmo em meio a várias adversidades, a Hyundai espera registrar um novo recorde na quantidade de carros elétricos comercializados. Além disso, a marca elevou sua meta de vendas de carros elétricos em 40%, projetando a comercialização de 300 mil unidades. A expectativa da Hyundai é de que o Ioniq 6 responda por 20% do volume total em 2023.
Por fim, a possibilidade de formar uma joint-venture para a produção de baterias nos Estados Unidos também está no radar da Hyundai.