Chevrolet Tracker feito na Argentina
Chevrolet Tracker feito na Argentina – A Chevrolet acaba de anunciar na Argentina a chegada ao mercado das primeiras unidades do Tracker produzidas localmente. A operação foi iniciada em agosto e acontece na fábrica de Santa Fé, ao lado dos médios Cruze e Cruze Sport6. Desde então, explica a General Motors, já foram montados aproximadamente 5.000 exemplares – destinados tanto ao mercado doméstico quanto países da região como Colômbia e Brasil.
A produção do Tracker em solo argentino é fruto do chamado Projeto A.V.A., pensado desde o início para um veículo de “alto valor agregado”. Para a nacionalização do SUV, a General Motors investiu cerca de US$ 300 milhões em expansão (incluindo novas linhas de produção em carroceria, montagem e pintura), além de mais de US$ 200 milhões na cadeia de autopeças.
Para o mercado argentino, em particular, o Tracker é vendido apenas com motor 1.2 turbo de 132 cv e 19,4 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades, sempre com tração dianteira. Para o Brasil, há também opção de motor 1.0 turbo de 116 cv e até 16,8 kgfm. A transmissão em todas as versões do nosso mercado é sempre automática.
Em nota, a GM explica os motivos pelo qual importa o Tracker da Argentina, mesmo com o carro sendo produzido em São Caetano do Sul (SP):