Fabricante de baterias entra no negócio de lubrificantes

154
Português
Español/Castellano
English
Fabricante de baterias e Lubrificantes
https://pt.tiannengglobal.com/

Fabricante de baterias e Lubrificantes

A ascensão dos veículos elétricos (Ves) fez com que algumas empresas de lubrificantes buscassem se ramificar em aspectos dos VEs que não têm nada a ver com lubrificantes. Agora, um fornecedor chinês de baterias VE se aventurou no mercado de lubrificantes.

O Grupo Tianneng anunciou no mês passado que havia embarcado o primeiro lote de produtos de sua nova planta de mistura de lubrificantes na cidade costeira de Qingdao.

A empresa, que está sediada em Huizhou, é uma estreante completa em produtos de petróleo, mas disse que vê a mudança como uma transição natural na indústria automobilística. “Após o lançamento do campo start-stop de baterias automotivas, a Tianneng expandiu ativamente os serviços de reposição automotiva”, disse a empresa em uma postagem de 29 de novembro em plataformas de mídia social. “O lançamento dos lubrificantes Tianneng acelerou a extensão da cadeia industrial.”

O Grupo Tianneng

Formada em 1986, a Tianneng se concentra principalmente no fornecimento de baterias e soluções de armazenamento de energia para automóveis. Fornece células de chumbo-ácido para baterias usadas para iniciar e alimentar sistemas auxiliares em carros de passageiros movidos por motores de combustão interna, bem como células de íon-lítio e baterias usadas para fornecer energia a motocicletas elétricas, scooters e carrinhos de golfe.

Também fabrica sistemas para residências e empresas armazenarem energia. Em sua postagem de mídia social, a empresa disse que formou sua unidade de lubrificantes, a Tianneng Lubricant, como parte de uma estratégia mais ampla para diversificar dentro da indústria de reposição automotiva.

A Tianneng também disse que está produzindo óleos para motores de automóveis de passageiros que atendem às especificações de desempenho API SP, API SN e API SL, junto com outros lubrificantes acabados. Não foi divulgada a capacidade nem o custo de sua planta de mistura.

Algumas empresas de lubrificantes começaram a procurar oportunidades relacionadas a baterias para veículos elétricos. Lopal Technology Co., um dos maiores fornecedores independentes de lubrificantes na China, fez uma série de investimentos para fornecer sulfato de ferro e lítio para baterias de VEs.

Em agosto, a Gulf Oil Lubricants India Ltd. redigiu uma emenda ao seu contrato social permitindo à empresa explorar oportunidades em baterias de VEs e carregamento de baterias, bem como veículos e software.