ExxonMobil investe em biolubrificantes

99
Português
Español/Castellano
English

BioAccelergy e ExxonMobil

BioAccelergy e ExxonMobil

BioAccelergy e ExxonMobil – A BioAccelergy Ventures (Houston) assinou um acordo de desenvolvimento conjunto com a ExxonMobil Research and Engineering Company (ExxonMobil) para o desenvolvimento de um novo óleo de base biológica para a fabricação de lubrificantes a partir de sementes e óleo vegetal. O acordo plurianual visa demonstrar a viabilidade da produção dessa bio-base em uma escala comercial econômica para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

A BioAccelergy fornecerá sua experiência no fornecimento de rações de base biológica, pesquisa genética e desenvolvimento de processos catalíticos avançados. A ExxonMobil irá alavancar seu conhecimento líder do setor em gerenciamento de projetos, engenharia, manufatura e mercado de óleos básicos.

“A BioAccelergy, suas afiliadas e parceiros de tecnologia têm trabalhado com a ExxonMobil nos últimos anos explorando esta plataforma verticalmente integrada para converter matérias-primas renováveis ​​em óleos básicos de alta qualidade”, disse o CEO da BioAccelergy, Rocco Fiato. “Estamos muito satisfeitos por ter progredido até o marco atual e esperamos levar essa tecnologia à escala comercial.”

“A ExxonMobil continua a desenvolver e fornecer produtos inovadores para apoiar as metas de sustentabilidade de nossos clientes”, disse Mike Kerby, vice-presidente de Tecnologia de Lubrificantes da ExxonMobil. “Junto com a BioAccelergy, estamos trabalhando para determinar a viabilidade comercial da produção de óleos de base biológica para ajudar os fabricantes de lubrificantes a atender às crescentes demandas de hoje para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e, ao mesmo tempo, maximizar a eficiência do combustível e a durabilidade do equipamento.”

A ExxonMobil é um dos maiores fabricantes mundiais de óleos básicos e está investindo em uma variedade graus de óleos básicos projetados de forma inteligente para oferecer alternativas globais de emissões de gases de efeito estufa mais baixas e garantir o fornecimento consistente aos clientes.

A BioAccelergy e seus parceiros estratégicos estão desenvolvendo plataformas de tecnologia verticalmente integradas que incluem pesquisa genética de safras e produção e colheita de rações de base biológica, juntamente com um reator avançado e tecnologia de bio-processo catalítico para a produção de uma ampla gama de óleos básicos lubrificantes para fluidos de alto desempenho, industriais e automotivos.