Ducati apresenta a Streetfighter V4 SP apostando na sua brutalidade

23

Ducati Streetfighter V4A casa de Borgo Panigale acaba de revelar a nova Ducati Streetfighter V4 SP. Para que não conhece, a sigla SP é utilizada exclusivamente em motocicletas de produção e série feitas pela marca italiana e significa “Sport Production”.

A pintura, denominada “Winter Test”, chama a atenção logo de cara e tem detalhes em preto mate. O motor é o Desmosedici Stradale de 1.103 cm³, que gera 208 cv e 123 kgf.m a 9.500 rpm.

Ducati Streetfighter V4

Embora estes valores se mantenham inalterados em comparação com a V4 S, a Ducati Streetfighter V4 SP adicionou uma embreagem a seco STM-EVO SBK, componente que assegura maior fluidez nas reduções de marcha mais agressivas, graças à sua função deslizante.

Leveza e detalhes que impressionam

Com um peso de 196 kg em ordem de marcha, a naked italiana apresenta maior leveza em comparação à sua irmã Streetfighter V4. Como velocidade não falta nesta motocicleta, o sistema de frenagem conta com pinças Brembo Stylema R.

A V4 SP está equipada com suspensões eletrônicas Öhlins Smart EC 2.0, que ajuda a variar o amortecimento de acordo com o estilo de pilotagem e asseguram uma melhor performance numa utilização esportiva.

Ducati Streetfighter V4 SP: modernidade à flor da pele

A moto chega com apoio dos pés feitos em alumínio, assim como o para-lamas dianteiro em carbono e a bateria de lítio mais leve. A chegada da nova Ducati Streetfighter V4 SP às concessionárias europeias está prevista para março de 2022. A produção será limitada e cada moto virá numerada em contagem progressiva. O preço praticado no exterior parte de 32.245 euros, aproximadamente R$ 202.000 em conversão direta.

E você, o que achou da motocicleta? Ansioso para que ela chegue ao Brasil? Deixe seu comentário pra gente!