Neste vai vender seu negócio de óleos básicos para a Chevron

39

 

Nexbase

 

 

 

 

 

 

Neste vende negócio de óleos básicos para Chevron

A Neste Corporation, em comunicado à imprensa, no dia 4 de outubro de 2021, informou que assinou um acordo para vender seu negócio de óleos básicos para a Chevron Corporation, uma das principais empresas integradas de energia do mundo.

O acordo cobre uma combinação de ações e ativos que compõem todo o negócio global de óleos básicos da Neste. Como parte do desinvestimento, as partes também concordaram em uma compra de longo prazo para o fornecimento de óleos básicos da Neste de Porvoo, Finlândia.

Na mesma data, a Neste assinou um acordo para sair de sua joint-venture na produção de óleos básicos com a Bahrain Petroleum Company e Nogaholding.

Marca Nexbase continuará 

“Quero agradecer ao nosso pessoal do negócio de óleos básicos, que são conhecidos por seu espírito pioneiro em todo esses anos. Eles construíram a base para a Neste se tornar um dos produtores líderes mundiais de óleos básicos do Grupo III, e podemos estar extremamente orgulhosos disso. A Chevron, sendo um fabricante líder de produtos de óleos básicos é, portanto, uma excelente empresa para nutrir e desenvolver ainda mais o negócio NEXBASE ”, diz o Presidente e CEO da Neste, Peter Vanacker.

Os óleos básicos da Neste têm sido produzidos em Porvoo, Finlândia, e por uma joint-venture com a Bapco e Nogaholding no Bahrein. O acordo com a Chevron cobrirá os volumes de produção da Neste Porvoo, sua marca premium NEXBASETM, toda a cobertura de formulação associada à marca, bem como uma plataforma global de marketing e distribuição.

Em conexão com o desinvestimento, a Neste está saindo da joint venture com Bapco e Nogaholding, e não terá mais presença no Bahrein.

Garantia de transição perfeita

As partes estão empenhadas em garantir uma transição perfeita para os clientes da linha NEXBASE e todas as outras partes interessadas incluindo funcionários.

As partes concordaram que o preço da transação permanecerá confidencial. o transação não terá um efeito material na posição financeira da Neste.

A conclusão do desinvestimento é sujeito à aprovação das autoridades de concorrência e condições habituais de fechamento e é esperada dentro de quatro a seis meses.

Após a conclusão, os produtos com a marca NEXBASETM continuarão disponibilizados pelo grupo Chevron. Os acordos existentes com os clilentes, em todos outros aspectos, continuam nos termos existentes.

Durante a transição para a propriedade e as operações da Chevron, a equipes de vendas e serviços da Neste comunicarão as informações necessárias para manter o funcionamento correto, preciso e eficiente do fornecimento de produtos NEXBASE às instalações dos clientes.

Sami Oja, Líder de Negócios de Produtos de Petróleo da Neste disse em comunicado aos seus clientes: “Estamos confiantes de que a combinação dos negócios de óleos básicos da Chevron e a experiência com a marca NEXBASE, juntamente com pessoas experientes, enfrentarão os desafios no mercado de lubrificantes e atenderão às necessidades dos clientes em suas mudanças no futuro”.