Encontro de Graxas lubrificantes traz novidades para o segmento

227
Português
Español/Castellano
English

O 1º Encontro com o Mercado de Graxas Lubrificantes, promovido virtualmente pela revista Lubes em Foco, nos dias 20 e 21 de outubro, abordará importantes questões sobre tecnologia e mercado, contando ainda com a presença de especialistas internacionais. Temas como os principais desafios surgidos nos últimos tempos referentes a suprimento de matérias-primas, desregulamentação, óleos básicos etc., terão foco especial no evento.

O mercado de graxas lubrificantes tem sofrido diversos impactos nos últimos tempos, que obrigaram produtores, fornecedores e até usuários a importantes reflexões e mudanças de caminhos e atitudes.

Mercado de graxas em desenvolvimento

De acordo com o coordenador técnico do evento e editor da revista Lubes em Foco, Pedro Nelson Belmiro, é muito importante trazer ao mercado brasileiro o conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias, assim como debater questões relevantes. “Cada vez mais torna-se importante o amadurecimento desse segmento. É praticamente a primeira vez que teremos um evento exclusivamente dedicado a graxas lubrificantes e queremos com essa iniciativa motivar fabricantes, fornecedores e usuários para um trabalho conjunto, visando o melhor desenvolvimento do mercado”, comentou Belmiro.

Já estão confirmados os apoios do NLGI e da F&L Asia, bem como o patrocínio de grandes empresas do Brasil e do exterior. Temas como Espessantes Especiais, Graxas de Alta Performance, O Lítio no Brasil, o mercado após a desregulamentação da ANP e outros, terão espaço importante no evento.

O diretor da Editora Onze, Gustavo Zamboni, recomenda que os interessados façam logo suas inscrições. “Estamos bastante otimistas com o número de pessoas que já se interessaram e recomendamos que não deixem suas inscrições para a última hora, e todos receberão o link para o webinário após a inscrição”, lembrou Zamboni.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento em https:// portallubes.com.br/2021-graxas-home-pt/