Fiat revela SUV do Argo antes da final do BBB

Marca diz que nome será definido pelo público em votação on-line que já está no ar. Os eleitores vão escolher entre Tuo, Pulse ou Domo

18
Fiat revela SUV do Argo
Chamado internamente de Progetto 363, o SUV chega às lojas só em agosto

Fiat revela SUV do Argo

A Fiat surpreendeu quem esperava que ela fosse mostrar seu SUV compacto baseado no Argo durante a final do Big Brother Brasil (atração da qual a marca é patrocinadora), que acontece na noite desta terça-feira, dia 4. A montadora acabou revelando as primeiras imagens completas algumas horas antes, no canal de assinatura pay per view do BBB 21.

O modelo, chamado internamente de Progetto 363, ainda não teve o nome definido. Aliás, essa missão ficará a cargo do público, que vai escolher o nome por meio de votação on-line – quase como uma eliminação do BBB, como revela a reportagem do nosso parceiro Primeira Marcha.

 

As opções são: Tuo, Pulse ou Domo. Para participar da votação é só clicar neste link suv.fiat.com.br. Desde os primeiros teasers, foi possível perceber que a Fiat trabalhou duro para descolar o desenho do Progetto 363 do Argo, hatch compacto no qual é baseado – em uma estratégia semelhante do que a Volkswagen fez com Polo e Nivus. Assim, se Polo e Argo são concorrentes (em algumas faixas de preço), isso deve acontecer também com 363 e Nivus.

SUV da Fiat
Traseira do novo SUV terá estilo cupê, como no VW Nivus

Para concorrer com o Volkswagen, o novo modelo da Fiat deve lançar mão de alguns recursos presentes na Strada. É o caso dos faróis full-LED, ao menos na versão topo de linha. A central multimídia com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay deve ser outro ponto alto do modelo.

Falando em motorização, caberá ao SUV compacto estrear o motor 1.0 turbo de 3 cilindros da Fiat, que começa a ser fabricado este ano no Polo Automotivo Fiat de Betim (MG). Ele é da mesma família do 1.3 de 4 cilindros que acaba de chegar para Jeep Compass e Fiat Toro.

Novo SUV da Fiat foi apresentado no canal pay per view do Big Brother

A Fiat ainda não revelou números oficiais de potência, mas podemos esperar algo na casa dos 130 cv. Esse motor será combinado com a também inédita transmissão automática do tipo CVT. Além do motor turbo, o 363 será oferecido com o 1.3 aspirado de 109 cv e câmbio manual de 5 marchas.

Mesmo sendo revelado agora, no início de maio, as vendas do modelo só devem começar em agosto. A previsão é que seis meses depois, por volta de fevereiro do ano que vem, seja lançado o segundo SUV da Fiat baseado nessa mesma plataforma, chamado por enquanto de Progetto 376 (leia sobre ele aqui). Ele terá uma carroceria com linhas mais tradicionais e dimensões próximas da categoria C (hatch médio), enquanto o Progetto 363 tem o porte de um Argo (categoria B).

#portallubes #lubrificantes #graxas #carros #automóveis #Motos #motocicletas #caminhões