BR Distribuidora é destaque no The Sustainability Yearbook 2021

75

Sustainability Yearbook 2021 inclui a BR Distribuidora

A BR Distribuidora foi incluída no Sustainability Yearbook 2021, elaborado pela S&P Global ESG, uma das principais fornecedoras de dados, pesquisas, benchmarks e análises financeiras do mundo. A companhia foi listada entre entre as companhias sustentáveis de maior desempenho no mundo no setor de varejo (Retailing).

O anuário Sustainability Yearbook reúne as instituições com as melhores práticas ESG (ambiental, social e de governança) do planeta. Mais de sete mil empresas foram avaliadas e somente 15% das que obtiveram a melhor pontuação em seu setor foram mencionadas na publicação. O relatório ESǴ é referência para investidores internacionais no tema sustentabilidade .
Segundo a empresa, “esse reconhecimento é fruto de uma gestão responsável desenvolvida nas diversas áreas da BR. O resultado reafirma a contínua busca da BR pela excelência no tratamento dos temas ambientais, sociais e de governança”.

Histórico de sustentabilidade

Em dezembro de 2020, a BR Distribuidora foi selecionada para participar na Carteira 2021 do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na Bolsa de São Paulo (B3) sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. Este é o segundo ano consecutivo que a BR é selecionada para compor a carteira do ISE.

Revista Lubes em Foco

O objetivo do ISE B3 é apoiar os investidores na tomada de decisão de investimentos socialmente responsáveis e induzir as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade empresarial, com base nas melhores práticas ESG, sigla em inglês para padrões ambientais, sociais e de governança, que ganha cada vez mais visibilidade no Brasil.

O empenho da BR com as melhores práticas de sustentabilidade também foi reconhecido no mercado Europeu, com a inclusão no FTSE4Good, índice que avalia práticas ambientais, sociais e de governança corporativa criado pela FTSE – Financial Times Stock Exchange Russell, uma divisão da bolsa de valores de Londres.
Também obteve aposição de 16º lugar entre 116 empresas multinacionais no ranking geral da indústria do varejo do Corporate Sustainability Assessment, do SAM Group, como eBay, H&M, Lojas Americanas e B2W. Essa avaliação é baseada na metodologia do DJSI, índice de sustentabilidade da Bolsa de New York.
O desempenho ambiental envolve ainda a redução do uso dos recursos naturais, a gestão de recursos hídricos, efluentes e água potável, a minimização da geração de resíduos sólidos e emissões atmosféricas, a prevenção de impactos à biodiversidade e o transporte ecoeficiente dos produtos.
A BR também informou que, além de outras, ela realiza ações em parceria com escolas, associações comunitárias e organizações locais dos setores público e privado. Além disso, mantém um canal de diálogo aberto com as comunidades por meio do SAC e da Ouvidoria que também recebem manifestações desses públicos.