Nova Hayabusa 2022 no Brasil está confirmada

Confirmada para o Brasil e chegando em sua terceira geração, nova Hayabusa 2022 é lançada mundialmente e traz bom pacote tecnológico.

220

Nova Hayabusa 2022Nova Hayabusa 2022

Chegando em sua terceira geração com diversas mudanças, nova Hayabusa 2022 é lançada mundialmente neste mês e modelo já está confirmado para o Brasil.

Ela está de volta! Revelada em um evento online mundial, nova geração da GSX 1300R Hayabusa chega com mudanças que reduziram sua potência, mas que a deixaram mais rápida que a versão anterior.

No visual, o Falcão Pelegrino de duas rodas segue a mesma linha das duas gerações anteriores, recebendo apenas ajustes para ficar com estilo atualizado, mas é na parte tecnológica que está a grande mudança para essa nova versão.

Suzuki-Hayabusa-2022-02-Preta

Nova Suzuki Hayabusa 2022

Começando diretamente pela polêmica na redução de potência, o enorme motor de 1.340 cc com quatro cilindros em linha foi atualizado tanto para atender as exigentes normas do Euro 5 quanto para deixar a moto mais rápida.

Isso mesmo, sua potência e torque ficaram menores, porém, sua aceleração está ainda mais rápida e eficiente.

Passando dos 197 para os 190 cavalos de potência máxima (a 9.700 rpm) e dos 15,8 para os 15,2 kgf.m de torque (a 7.000 rpm) a nova Hayabusa 2022 vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, contra os 3,4 segundos da geração anterior.

Suzuki-Hayabusa-2022-03-Specs

Para alcançar essa melhora a Suzuki redesenhou e reposicionou diversos itens do motor, como pistões, bielas e virabrequim. E claro, também teve uma grande ajuda da aerodinâmica reconhecida do modelo.

Suzuki-Hayabusa-2022-04-Farol

Aliás, no visual o novo conjunto ótico ficou muito mais moderno ao equipar lâmpadas em LED e dá uma silhueta mais atual para uma moto esportiva que transpira décadas passadas.

Seguindo nesse estilo moderno, a lanterna traseira, assim como os novos silenciadores do escapamento completam a leve repaginada que o lançamento da Suzuki apresenta.

Suzuki-Hayabusa-2022-05-Escape

Pacote tecnológico para a nova Hayabusa 2022

Apesar de todas essas mudanças, o principal destaque da Suzuki Hayabusa 2022 é a sua nova eletrônica. O modelo passa a equipar uma sofisticada unidade de medição inercial de 6 eixos que permitiu integrar o sistema de inteligência avançada da Suzuki.

O avanço eletrônico é notável e repleto de sistemas que auxiliam no controle do Falcão Pelegrino, dê uma olhada:

Através da IMU e do Sistema de Condução Inteligente da Suzuki o piloto terá:

  • 3 modos de pilotagem
  • Sistema anti-empinadas
  • Quick-Shifter
  • Controle de Freio Motor
  • Controle de Tração Avançado que atua em curvas
  • Assistente de Largadas
  • Assistente de Declives
  • Limitador de Velocidade
  • Freios ABS atuante em curvas
  • Piloto Automático

Nova Hayabusa 2022 confirmada no Brasil

A nova Suzuki Hayabusa 2022 ainda traz mais algumas outras novidades e seu preço sugerido ficou na casa dos 19 mil Euros na Europa. Cerca de R$ 123 mil em conversão direta no momento da publicação dessa matéria.

Assim que o evento online de lançamento mundial do modelo foi concluído a J. Toledo, representante oficial da Suzuki no Brasil, nos enviou um comunicado informando que a nova Hayabusa está confirmada para o Brasil, segue:

“A J Toledo confirma que trará o novo modelo da Suzuki Hayabusa, mas ainda sem a estimativa de preço oficial para o mercado brasileiro. A data de lançamento no Brasil será informada em breve”Marco Rodrigues, do departamento de Marketing Suzuki Brasil.

Agora, para nós brasileiros, resta aguardar quando o grande lançamento chegará às lojas e qual será seu preço final. Atualmente a fabricante vende a Hayabusa 2021 no Brasil pelo preço sugerido à vista de R$ 79.645,00.

Autor do Artigo

Seku Mello
Produtor e apresentador do Canal Motorede no Youtube, sou apaixonado pelo mundo de duas rodas, faço testes e avaliações de motos e equipamentos para matérias e vídeos.