Deere eleva previsão de lucro em 2021 com maior demanda por máquinas agrícolas

109
Deere eleva previsão de lucro
Instalações da Deere em East Moline, Illinois (EUA)
07/11/2019
REUTERS/Daniel Acker

Deere eleva previsão de lucro

Deere eleva previsão de lucro – A Deere & Co elevou nesta sexta-feira sua previsão para os ganhos no ano fiscal de 2021, após o lucro mais do que dobrar no primeiro trimestre da temporada devido à melhora na demanda por máquinas agrícolas e de construção, o que fez com que as ações da companhia subissem.

A empresa sediada em Moline, Illinois, afirmou que os preços mais altos das commodities agrícolas e o aumento das exportações, em conjunto com a redução nos estoques de equipamentos, deram impulso à demanda por máquinas agrícolas.

O programa da Deere para pedidos antecipados de pulverizadores, plantadeiras e colheitadeiras apresentou crescimento de dois dígitos. Os pedidos de tratores de grande porte agora se estendem até o quarto trimestre.

Para acompanhar o ritmo, a maior produtora de equipamentos agrícolas do mundo aumentou a produção e acrescentou turnos em algumas de suas fábricas nos Estados Unidos e na América do Sul.

“Os fundamentos do agronegócio melhoraram significativamente durante o primeiro trimestre”, disse o gerente de relações com investidores da companhia, Brent Norwood, em conferência com analistas.

Superando o desempenho do mercado em geral, as ações da Deere chegaram a subir 12% durante a manhã. Por volta das 15h10 (horário de Brasília), o papel era negociado em alta de 10,3%, a 331,05 dólares.

A empresa passou a projetar o lucro líquido de 2021 entre 4,6 bilhões e 5,0 bilhões de dólares, acima da estimativa anterior, que variava de 3,6 bilhões a 4 bilhões de dólares.

A Deere reportou um lucro líquido de 1,2 bilhão de dólares no trimestre, ou 3,87 dólares por ação – o maior lucro da história da companhia.