Triumph Speed Triple 1200 será revelada nas próximas semanas

40

Triumph Speed Triple 1200

Triumph Speed Triple 1200 – A Triumph confirmou o anúncio oficial da nova Speed Triple 1200 para o final de janeiro, mais precisamente para daqui a duas semanas. A apresentação será realizada de forma virtual e transmitida pelo canal do YouTube da marca inglesa no próximo dia 26. Qualquer pessoa poderá assistir ao evento, que começa às 10h (horário de Brasília).

E para aguçar ainda mais a expectativa dos fãs das hypernakeds, a Triumph postou em seu canal no YouTube um teaser chamando para o lançamento da Speed Triple 1200. Sem dar muitos detalhes sobre a novidade, a marca coloca no vídeo o som do novo motor e mostra a silhueta da moto em uma logomarca especial, além dos característicos faróis com o invocado “olhar Bad Boy”.

Já neste teaser divulgado no Twitter, a Triumph mostra uma silhueta de uma lanterna traseira ao lado dos faróis dianteiros da moto, e reforça o convite para a apresentação de sua nova motocicleta.

A nova geração da naked inglesa, que deve substituir a Spreet Triple 1050, foi vista em testes em julho de 2020 e teve algumas fotos espiãs divulgadas aqui em nosso site.

Triumph Speed Triple 1200
Triumph Speed Triple 1200

A principal novidade deve ficar por conta do motor de 1.200 cm³, que chega já adequado as normas Euro5 e terá aproximadamente 175 cv de potência máxima e torque elevado. Também espera-se que ela tenha suspensão semi-ativa, escape reformulado e alta tecnologia embarcada, como controle anti-wheelie, ABS atuante em curvas, controle de tração, entre outros itens.

Triumph Speed Triple 1200

Certamente a Triumph Speed Triple 1200 vai agitar ainda mais o segmento das nakeds de alta cilindrada, que conta com opções como BMW S 1000 R, Ducati Streetfighter, KTM 1290 Super Duke, entre outras opções tão invocadas quanto a nova hypernaked da marca de Hinckley.

Ficou curioso? Nós ficamos, tanto que já estamos no aguardo do lançamento da nova Speed Triple 1200 – e na torcida para que ela seja oferecida em solo brasileiro.